<
>

A 10 dias do Epicenter Major de Dota 2, Team Liquid coloca Matumbaman no banco

Matumbaman jogando pela Team Liquid no ESL One Birmingham 2019. ESL

A Team Liquid anunciou nesta quarta-feira (12) que Matumbaman foi colocado “no banco” da equipe de Dota 2. Segundo o comunicado oficial, a decisão foi mútua entre as partes e o jogador está “aberto a novas oportunidades enquanto exploramos o próximo passo ideal para ele em sua carreira”.

A notícia chega a apenas 10 dias do Epicenter Major, o último do Dota Pro Circuit 2018-2019 e que contará com a participação da Liquid. Por conta disso, a organização afirma que o comunicado precisou ser feito às pressas e que Matu receberá uma homenagem mais apropriada em breve.

No competitivo desde 2014, o finlandês entrou na Liquid em outubro de 2015. Em sua passagem pela equipe, o jogador fez parte de conquistas como o vice-campeonato no Major de Xangai e de Manila, em 2016, a vitória na DreamLeague Season 6 no mesmo ano e, claro, a conquista do The International 7.

Após a conquista do TI7, a Liquid não conseguiu repetir o feito no ano seguinte e venceu apenas o China Supermajor no início de 2018, mas sempre esteve no topo do cenário competitivo internacional de Dota 2. A equipe, inclusive, já está garantida no The International 9 por meio do sistema de pontos do DPC.

“Matu foi parte indelével da história da Team Liquid e do DNA do nosso time de Dota pelos últimos três anos, fornecendo numerosos highlights e GIFs”, diz o comunicado da organização. “Tanto sua personalidade quanto sua habilidade foram fatores importantes durante nossas vitórias mais memoráveis, mas, mais do que isso, ele foi uma força que manteve a equipe firme em momentos turbulentos, como um capitão comandando seu navio. Como o Lobo, o Urso e a Aranha, Matu cementou seu lugar como um dos melhores do jogo com a Team Liquid, a sempre teremos orgulho de nosso tempo juntos como um dos melhores times a competir em Dota 2”.

A Liquid também informou que jogará o Epicenter Major com um novo jogador, que “será anunciado mais perto do evento”, e que a escalação com Kuroky, Miracle-, Mind_Control e GH está “treinando duro” para o major com a intenção de terminar na melhor posição possível no torneio.

O Epicenter Major acontece de 22 a 30 de junho em Moscou, Rússia.