<
>

Dota 2: OG conquista o International 9 e é a primeira bicampeã da história do torneio

A OG levanta pela segunda vez consecutiva o Aegis Divulgação/Valve

Pela primeira vez na história há um bicampeão do principal torneio de Dota 2. Na madrugada deste domingo (25), horário de Brasília, a OG derrotou a Team Liquid pelo placar de 3 a 1 em Xangai, China, e conquistou o The International 9. Pelo feito, a equipe garantiu nada menos que 15 milhões de dólares.

Na primeira partida da final, a que durou mais tempo graças ao estudo e cautela das equipes, a Liquid marcou sua única vitória, com placar de 33 a 24 em 48 minutos. A partir daí, só deu OG.

No segundo confronto, a bicampeã passou a mostrar seu talento nas teamfights e conseguiu seu primeiro ponto ao vencer por impressionantes 40 a 11 em 32 minutos. A equipe que defendia o título de 2018 não diminuiu o ritmo no terceiro confronto, permitindo apenas que a Liquid voltasse a marcar 11 pontos, enquanto ela derrubava mais uma vez o adversário com 36 pontos no placar em 23 minutos.

O confronto decisivo foi rápido e mortal. Em apenas 24 minutos, a Liquid bem que ensaiou uma reviravolta no início, mas não conseguiu manter o ritmo e viu o oponente marcar 20 a 11 e conquistar o Aegis, o troféu do TI9.

O PRÓXIMO INTERNATIONAL

Durante a final do International 9, a Valve aproveitou para divulgar as primeiras informações do maior torneio de Dota 2 em 2020. O The International 2020 será realizado em Estocolmo, Suécia, o primeiro na Europa desde o evento inaugural, realizado em Cologne (Alemanha), em 2011.