<
>

Olimpíadas de Tóquio 2020 terão evento com Street Fighter V e Rocket League

Street Fighter V foi lançado em 2016 e está disponível para PlayStation 4, Windows e Linux. Capcom

Uma parceria entre o Comitê Olímpico Internacional e a Intel vai levar os esportes eletrônicos para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

Anunciado nesta quarta-feira (11), o evento Intel World Open acontecerá entre 22 e 24 de julho na arena Zepp DiverCity e terá disputas de Street Figther V e Rocket League. Cada torneio terá uma premiação de US$ 250 mil cada, totalizando US$ 500 mil.

QUALIFICATÓRIAS

Ambas as competições do Intel World Open terão qualificatórias online seguidas de qualificatórias presenciais para definir os times que vão jogar o evento principal.

No Street Fighter V, 12 países serão pré-selecionados para a formação de times nacionais de quatro jogadores, com as qualificatórias online tendo início em março do ano que vem. As qualificatórias nacionais vão durar de quatro a oito semanas, sem limite para o número de competidores. Ao fim, os times formados jogarão as semifinais em Katowice, Polônia, em junho.

Haverá também qualificatórias regionais para jogadores que não fizeram parte dos 12 países pré-selecionados. Estas qualificatórias serão realizadas entre março e maio e definirá oito equipes que também avançam para Katowice.

Na Polônia, os 20 times classificados jogarão quatro dias de disputa para determinar as equipes mais fortes das Américas, da Europa, do Oriente Médio, da África e da Ásia-Pacífico. A competição presencial vale sete vagas para o evento principal no Japão, que já tem garantida o time do país-sede das Olimpíadas.

Em anúncio durante a Tokyo Game Show, a Capcom prometeu mais informações sobre o torneio de Street Fighter V até o final do ano, começando com a New York Comic Con 2019 em 4 de outubro, passando pela Brasil Game Show em 10 de outubro, e terminando na Capcom Cup 2019, em 13 de dezembro.

Já em Rocket League, as qualificatórias online vão determinar os 16 melhores times dos países mais competitivos do jogo. As equipes de um país disputarão entre si para definir a que representará a nação nas qualificatórias presenciais em Katowice.

Assim como no SFV, os 16 times de Rocket League vindos de países diferentes vão disputar sete vagas no evento principal. A equipe japonesa também já está garantida nas finais do Intel World Open.

Esta não é a primeira vez que os esportes eletrônicos farão parte de uma Olimpíada. Em 2018, uma parceria entre a Intel e o COI realizou o Intel Extreme Masters PyeongChang de StarCraft II antes das Olimpíadas de Inverno na Coreia do Sul. No entanto, na ocasião a competição não teve presença do público, sendo apenas transmitida online aos fãs.

As Olimpíadas de Tóquio 2020 começam em 24 de julho, terminando em 9 de agosto, e contará com 33 modalidades esportivas — incluindo surfe e skate.