<
>

Furia começa o Major com saldo neutro, enquanto INTZ fica com corda no pescoço

Furia é a equipe que mais vem evoluindo no Counter-Strike HLTV.org

Duas das três equipes brasileiras que estão na disputa do segundo Major da temporada, Furia e INTZ estrearam no StarLadder Berlim nesta sexta-feira (23), mas em situações distintas. Se por um lado os Panteras estão no meio da tabela rumo à classificação para o Legends Stage, os Intrépidos estão com a corda no pescoço.

A equipe liderada por kNg foi a primeira a entrar “em campo”, contra o North na Train. Os brasileiros não foram páreos para os dinamarqueses, que começaram o jogo abrindo 11 a 0 sem muita dificuldade. O placar que fechou a primeira metade foi ainda mais desfavorável para o INTZ: 14 a 1. Os Intrépidos até tentaram esboçar uma reação, conseguindo marcar quatro pontos de CT. Mas não foi o suficiente. Final, derrota por 16 a 5.

Na sequência foi vez da Furia duelar contra HellRaisers na Inferno. Se impondo desde o início, os brasileiros marcaram os primeiros pontos. A equipe de ANGE1 até tentou fazer frente aos Panteras, mas sem sucesso. Jogando de forma consciente, o time liderado por arT fechou a primeira metade vencendo por 11 a 4. No lado Terrorista os alvinegros não tiveram muita dificuldade em fechar a partida em 16 a 6.

O segundo adversário da INTZ no dia foi o badalado Team Vitality, que também estreou perdendo. As equipes se enfrentaram na Mirage, com os franceses atropelando os brasileiros na primeira metade com incríveis 15 a 0. Os Intrépidos, contudo, não se entregaram e venderam cara a derrota por 16 a 9. Isso porque, de CT, os comandados por yeL conseguiram marcar nove pontos.

O segundo jogo da Furia foi contra os europeus da CR4ZY, e terminou com derrota para os brasileiros. Os times se enfrentaram na Train, e o mapa foi parelho do começo ao fim. Na primeira half, no lado CT, a Furia dominou e abriu o 9 a 6. Seus adversários, no entanto, viraram o jogo na defesa, conquistando um 16 a 11 e vencendo a md1.

O segundo dia de Major acontecerá neste sábado (24), em que o round 3 do Challenger’s Stage será disputado. A Furia deve enfrentar a forZe às 9 da manhã no horário de Brasília, enquanto a INTZ terá sua última chance de permanência às 10h30, contra a Grayhound Gaming.