<
>

Dota 2: Infamous faz campanha histórica; OG e LGD repetirão final da chave superior no TI9

Chris Luck (dir.), da Infamous, cumprimenta Sneyking (esq.), da Newbee, após vitória histórica no The International 9 de Dota 2. Valve

O terceiro dia do mata-mata do The International 9 de Dota 2, que aconteceu entre a noite desta quarta (21) e a manhã desta quinta (22), terminou com resultados surpreendentes e marcantes.

Os jogos começaram com a série entre Newbee e Infamous na segunda rodada da chave inferior. Na disputa que eliminaria um dos times do torneio, a Infamous fez uma campanha histórica para a América do Sul ao vencer a Newbee por 2 a 1 e avançar para o Top 8 do Mundial. Destaque para os carries Chris Luck e K1 Hector, que mostraram toda a ousadia e o “Dota raíz” da região para garantir a vitória.

Na série seguinte da chave inferior, Team Secret e Mineski voltaram a se encontrar, mas em uma disputa de vida ou morte. O confronto começou com uma vitória da Secret, continuou com um empate da Mineski e terminou com outra vitória dos europeus para fechar a série em 2 a 1.

Na sequência, o foco da competição passou para a chave superior com dois confrontos muito esperados pela comunidade. O primeiro aconteceu entre as chinesas PSG.LGD e Vici Gaming, que terminou com uma vitória da LGD por 2 a 0 em duas partidas de 42 minutos cada.

Já a outra série foi uma reprise da semifinal da chave superior do TI8 entre OG e Evil Geniuses. A disputa é considerada um clássico com uma pitada de rivalidade entre os antigos parceiros N0tail e Fly, que se separaram no ano passado. E, como todo clássico, foi acirrado e emocionante até a última jogada.

O confronto começou com uma vitória da OG em um jogo de 32 minutos. No segundo jogo, a EG não deixou barato e empatou a série em mais uma partida acirrada. Já na partida decisiva, a OG conseguiu virar a história para seu lado depois dos 47 minutos de jogo para garantir a série por 2 a 1 e avançar na competição.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Assim como em 2018, a grande final da chave superior será disputada entre PSG.LGD e OG. A equipe chinesa chegará com sede de vingança por ter perdido no ano passado, além de ter a torcida local a seu favor. A série está marcada para às 2h40 da sexta-feira (23) para o sábado (24).

Enquanto isso, na chave inferior, a Royal Never Give Up enfrentará a Team Liquid nesta quinta-feira, a partir das 23h. Em seguida, às 3h, a Infamous pode fazer ainda mais história ao jogar contra a Team Secret.

O vencedor entre Liquid e RNG volta ao palco às 7h para jogar contra a EG. Já quem ganhar entre Infamous e Secret jogará contra a Vici Gaming às 23h desta sexta-feira (23).

Todos os jogos, com exceção dos que se iniciam às 23h, podem ser adiantados conforme as séries forem sendo disputadas.

O TI9 está sendo transmitido oficialmente ao vivo e em português pela equipe da Beyond the Summit do Brasil no canal oficial na Twitch.