<
>

Resumo: INTZ fora da EPL de CS, os primeiros classificados para o Mundial de LoL e o TI 9

kNg e INTZ não conseguiram se manter na EPL HLTV.org

Perdeu o que rolou na última semana no mundo do esporte eletrônico? Não tem problema, o ESPN Esports Brasil vai te contar os resultados mais importantes. Confira o resumo do que aconteceu entre 12 a 18 de agosto.

CS:GO

A repescagem para a décima temporada da ESL Pro League (EPL) foi a principal atração internacional de Counter-Strike: Global Offensive nesta semana. Os brasileiros do INTZ estiveram na disputa por uma vaga na divisão norte-americana, mas infelizmente não a conquistaram.

Os Intrépidos até começaram com o pé direito, vencendo o EnVy na estreia. Contudo, na sequência a equipe brasileira não viu mais a cor da vitória. Foram quatro derrotas seguidas e a quinta colocação no minitorneio, que rebaixou o time para a ESEA Premier.

Quem foi feliz na disputa por uma vaga num torneio internacional foi o EOX Gaming. A equipe se classificou para o Logitech G Challenge ao conquistar a seletiva brasileira. Na decisão, o time comandado por Mawth venceu o Team Rufus.

O Team oNe também soltou o grito de campeão nesse domingo (18) ao vencer a etapa de agosto da Liga Feminina após superar a Imperial na grande final.

Fechando o giro no Counter-Strike, os classificados para a décima temporada do Brasil Premier League (BPL) foram definidos. Vão disputar a competição, que faz parte da 2ª divisão do circuito Clutch: Bulldozer, Red Canids, UTFPR Pato Branco, EOX Gaming, Fake dos Pro e Santos.

DOTA2

O The International começou com tudo nesta semana. Após quatro dias de intensas disputas, a Fase de Grupos já foi embora com Chaos e Ninjas in Pyjamas (NiP) sendo os primeiros eliminados.

Pelo Grupo A, tivemos o quarteto formado por PSG.LGD, Team Secrete, NewBee e TNC Predator avançando para a tabela superior do mata-mata. O mesmo fizeram, pelo Grupo B, OG, ViCi, Evil Geniuses (EG) e Virtus.pro.

Já Alliance, Royal Never Give Up (RNG), fnatic, Liquid, Infamous, Keen Gaming, Minesky e Natus Vincere vão iniciar a Fase Eliminatória pela chave inferior.

LEAGUE OF LEGENDS

Sem confrontos válidos pelo CBLoL, o Circuito Desafiante foi a grande atração desta semana. A segunda etapa do torneio chegou ao fim com o ProGaming levantando o troféu após vitória sobre Vivo Keyd. Com o título, a equipe subiu diretamente para a primeira divisão, enquanto os Guerreiros terão o direito de disputar a Série de Promoção contra o CNB e-Sports.

Internacionalmente, os primeiros classificados para a edição deste ano do Campeonato Mundial. Dois deles são da LCS: Team Liquid e cloud9, equipes que vão decidir a liga norte-americana. Finalista do LEC, G2 também já se garantiu no Worlds. O mesmo fizeram os coreanos do Griffin, equipe que já está na grande final da LCK.

HEARTHSTONE

A cidade coreana de Seoul recebeu nesta semana uma edição do Master Tour, que contou com a participação de oito dos maiores jogadores de Hearthstone do cenário internacional.

O francês Felkeine foi quem soltou o grito de campeão, após vencer o compatriota Zhym na decisão por 3 a 1.

OVERWATCH

A quarta etapa da Overwatch League 2019 está chegando ao fim. A penúltima rodada foi disputada nesta semana, que terminou com San Francisco Shock e Atlanta Reign dividindo a liderança e ainda invictos com cinco vitórias.

Florida Mayhem abriu a Semana 4 vencendo Boston Uprising por 4 a 0. Na sequência, Hangzhou Spark bateu Dallas Fuel por 3 a 1 e Seoul Dynasty derrotou Shanghai Dragons pelo mesmo placar.

A rodada continuou com Atlanta vencendo Washington por 2 a 1, San Francisco atropelando Chengdu Hunters por 4 a 0 e Hangzhou conquistando o segundo triunfo da semana diante Los Angeles Gladiators, por 3 a 2.

No sábado (17), Shanghai voltou a perder, agora para Paris Eternal, por 3 a 1, assim como Boston para Los Angeles Valiant. Philadelphia Fusion superou Seoul pelo mesmo placar e Chengdu se recuperiu diante Houston Outlaws com um apertado 3 a 2.

A segunda vitória de Atlanta na semana foi contra London Spitfire, por 4 a 0, enquanto Florida também obteve outro triunfo, mas versus Toronto Defiant. Washington vencendo Paris por 3 a 1 e Guangzhou Charge goleando Dallas fecharam a semana.

Transmitida nos canais ESPN, a divisão sul-americana do Overwatch Contenders teve os finalistas definidos. Sem muitas dificuldades, Lowkey superou Up Gaming na semifinal por 3 a 1. Já Fury precisou disputar os cinco mapas da série para vencer Pingüinos por 3 a 2.

POKÉMON

Neste fim de semana também tivemos o Pokémon Worlds Championship sendo disputado nos Estados Unidos, com as famosas categorias TGC e VGC, além do invitational de Pokemon Go.

No videogame, o japonês Penguin2142 foi quem faturou a divisão Masters após vitória sobre o compatriota Hiroispoke por 2 a 0. Já nas divisões Seniors e Juniors, soltaram os gritos de campeões Lewis Tan e Teddy French.

O título da divisão Masters do cardgame foi conquistado pelo australiano Henry Brand. A alemã Kaya Lichtleitner foi a campeã da divisão Senior e o japonês Haruki Miyamoto venceu na Juniors.

Já o canadense PogoKieng foi quem faturou Pokémon Go Invitational.

RAINBOW SIX

Os amantes de Rainbow Six se voltaram nessa semana para a cidade americana de Raleigh a fim de apreciar o emcionante Six Major. Considerada atualmente como a melhor equipe do mundo, Team Empire foi quem ficou com o título após superar G2 Esports na decisão por incríveis 3 a 1.

STREET FIGHTER

A Tiger Uppper Cup voltou a agitar o cenário brasileiro de SFV nesta semana, sendo pela primeira vez disputado longe da Rua Augusta. O centro de treinamento do Team oNe, logalizado no Shopping D, recebeu a quarta edição da competição.

Numa das maiores reviravoltas já vistas nos esports, Lexe foi quem soltou o grito de campeão. O jogador, também conhecido como Cabela de Gelo, sagrou-se campeão após estrear com derrota, devastar toda a tabela de perdedores e vencer, duas vezes, Keoma no confronto valendo o título.