<
>

No confronto dos melhores da modalidade, Empire supera G2 e fatura Six Major 2019

Saymon Sampaio/Ubisoft

O tão aguardado confronto entre G2 Esports e Team Empire, enfim, aconteceu no Six Major. E para a alegria dos fãs de Rainbow Six o encontrou protagonizou a decisão da edição deste ano da competição.

Se no confronto final do Six Invitational, disputado em fevereiro, a equipe europeia liderada por Fabian foi superior, desta vez quem soltou o grito de campeão foi o time russo após vitória por 3 a 1.

Fronteira foi o mapa que abriu a final, com G2 abrindo o placar e Empire empatando logo em seguida. Mas rapidamente o time russo tomou a liderança do placar, sendo melhor defendendo. Fabian e companhia, contudo, venderam cara a derrota por 7 a 5, quase forçando a prorrogação.

As equipes seguiram se enfrentando em Kafe Dostoyevsky, com a Empire marcando os primeiros três pontos. Mas a G2 reagiu, conseguindo empatar o placar em 4 a 4. As rodadas finais foram tão disputadas a ponto de uma prorrogação ser necessária. Mais cirúrgica, a equipe europeia fechou o placar em 8 a 6.

A terceira partida da série foi disputada na Casa do Campo, que começou com G2 e Empire trocando pontos. Os russos até conseguiram, num período da partida, construir relativa vantagem, mas os europeus trataram de deixar tudo igual. Novamente, o confronto foi para a prorrogação, desta vez vencida JoyStiCK e companhia.

Litoral foi o mapa que fechou a série, vencida pelo Empire. Mas foi a G2 quem começou a quarta e última partida marcando os primeiros pontos. Os russos não se deram por vencidos e ponto a ponto foram desconstruindo a vantagem adversária. A virada aconteceu e ela desestabilizou o time europeu, que perdeu por 7 a 3.

A VITORIOSA CAMPANHA

Empire estreou no Major vencendo Team SoloMid (TSM) por 2 a 1 e, contra o MIBR, fechou a Fase de Grupos com a melhor campanha do Grupo A.

Pelas quartas de final o time russo ficou novamente frente a frente de uma equipe brasileira, tendo que jogar os três mapas da série para superar a FaZe por 2 a 1. Mesmo placar com o qual venceu Team Secret nas semifinais.

AS EQUIPES BRASILEIRAS

Três equipes representaram o Brasil nesta edição do Six Major. Duas delas, MIBR e Ninjas in Pyjamas (NiP), não conseguiram avançar para a Fase Eliminatória.

A antiga Immortals até estreou com vitória, contra Nora-Rengo, mas nos dois confrontos seguintes acabou sucumbindo diante Empire e TSM. Já os Ninjas não venceram uma série sequer na competição, perdendo para Evil Geniuses e Giants em sequência.

Única a chegar no mata-mata, FaZe começou o campeonato perdendo para a forZe, mas se recuperando nos confrontos seguintes diante fnatic e DarkZero.