<
>

R6: NiP dá adeus ao Six Major, enquanto MIBR e FaZe continuam na luta pelo mata-mata

Com duas derrotas, NiP deu adeus ao Six Major Ubisoft

Ninjas in Pyjamas (NiP) não está mais na disputa pelo título do Six Major. A equipe sofreu a segunda derrota na competição, nessa terça-feira (13), que culminou na eliminação. Mas isso não quer dizer que o Brasil está fora do torneio. FaZe e MIBR ainda estão na disputa, porém em situações delicadas.

Após estrear com derrota para o Evil Geniuses (EG), segunda-feira (12), a segunda derrota do NiP aconteceu na repescagem do Grupo C. A equipe brasileira não foi capaz de superar a europeia Giants, perdendo Casa do Campo por 8 a 7 e Kafe Dostoyevsky por 7 a 5. Esses resultados colocaram o time na lanterna da chave.

Em situação um pouco melhor pelo Grupo A, o MIBR também perdeu. Em confronto que valia a primeira colocação da chave e vaga direta no mata-mata, o antigo Immortals caiu diante dos russos do Empire num duplo 7 a 2 em Banco e Casa do Campo, respectivamente.

A única vitória brasileira no segundo dia de competição veio graças a FaZe. Brigando para não ser eliminada precocemente, a equipe derrotou a australiana fnatic na repescagem do Grupo D. O time vice-campeão brasileiro aplicou um 2 a 0 no adversário, com 8 a 7 em Banco e 7 a 2 em Casa do Campo.

MIBR e FaZe terão confrontos importantes nesta quarta-feira (14), valendo a classificação para a Fase Eliminatória. A norte-americana DarkZero será a adversária da equipe de Astro, às 17h (de Brasília), enquanto Team SoloMid (TSM) o oponente dos ex-Immortals às 20h.