<
>

Shoowtime e Stewie rebatem declarações de Coldzera e polêmica se instaura nas redes sociais

play
Em nova equipe, coldzera buscará reencontrar felicidade que perdeu por se pressionar demais (12:03)

"Eu sou um jogador que não fico contente nem vitória, nem com derrota. Quando eu escolho algo, eu mergulho de cabeça", afirmou (12:03)

Pelo segundo dia seguido, coldzera foi o assunto mais comentado na comunidade dos esportes eletrônicos. Em participação no programa “Shot da Caju”, além de falar sobre ter pedido para sair do MIBR, o jogador fez duras críticas a ex-companheiros e ao astro da Astralis, dev1ce. Praticamente todos os players citados na entrevista rebateram o ex-melhor do mundo nas redes sociais, instaurando assim uma enorme polêmica.

Jogador que atuou como substituto temporário para a SK de agosto a setembro de 2016, SHOOWTiME foi o primeiro “alvo” de cold na entrevista. Ao ser questionado pela apresentadora sobre qual o pior jogador que já jogou junto, o ex-melhor do mundo não titubeou em responder que foi o atual integrante da Vivo Keyd.

Coldzera foi categórico também ao afirmar que não voltaria a jogar ao lado de steel e boltz, que atualmente defendem o Luminosity. Integrante do Natus Vincere (Na`Vi), o ucraniano Zeus foi escolhido pelo ex-melhor do mundo como “o pior jogador que já joguei contra”, enquanto felps foi taxado como o pior da atual era do MIBR.

Todas as afirmações feitas pelo jogador foram rebatidas direta e indiretamente nas redes sociais. Inclusive a que se refere o pedido feito por Stewie2k em permanecer no MIBR, desmentida nesta quarta-feira (14) pelo próprio norte-americano numa stream.

O BÁSICO DO CS

Essa não é a primeira vez que cold faz afirmações contundentes contra SHOOWTiME. Na época em que o jogador atuou no lugar de fer, que precisou se ausentar para ser operado, o ex-melhor do mundo disparou nas redes sociais que "fica difícil jogar com um complete que não sabe o básico do CS" após a equipe perder para Renegades por incríveis 16 a 0.

Coldzera relembrou o episódio no “Shot da Caju” e, mais uma vez, não poupou palavras para falar sobre a experiência de ter atuado ao lado de SHOOWTiME. O jogador revelou que, para o substituto do fer se sentir confortável, cedeu a própria posição dentro de jogo e se ofereceu a explicar como atuava na antiga função para que o complete se adequasse melhor ao time.

Contudo, ainda de acordo com cold, SHOOWTiME aceitou a sugestão, mas nunca chegou a procurá-lo: "O que eu fiquei muito puto foi que ele jogava outros jogos e eu estava lá sempre para tentar explicar o que eu fazia. Ele nunca foi um cara que sentou ao meu lado e escutou o que eu tinha pra falar. Isso começou a me deixar puto porque, querendo ou não, ele estava lá para completar".

O ex-melhor do mundo revelou que após as publicações que fez na época, SHOOWTiME chegou a chorar. Coldzera afirmou também ter pedido desculpa ao jogador.

Após o episódio ser relembrado e, novamente, ter recebido críticas de cold, SHOOWTiME disparou contra o reserva do MIBR. O integrante da Keyd classificou como "piada" o fato de cold ter falado publicamente "que eu jogava Battlefield na época em que completei pro SK".

SHOOWTiME afirmou ainda que coldzera "deveria ter um pouco de vergonha na sua cara e parar de falar tanta merda assim pois, querendo ou não, você me deixou marcado eternamente pelo lado negativo. E, detalhe, fui fazer um favor pro seu time. Nunca recebi nada para isso".

O jogador completou dizendo que cold tem o direito de "falar que fui o pior player que joguei junto", mas deixou claro que não aceita mentira. "Sei de todos os meus defeitos e minhas falhas em jogo. Agora louco ao ponto de ter a oportunidade temporária de jogar no melhor time do mundo e achar que eu tava de férias? Aí não né. Mentira, isso não aceito", finalizou.

Coldzera respondeu SHOOWTiME e reiterou que pediu desculpas pelo "básico do CS". Acusado pelo jogador da Keyd por ter exposto as pessoas da forma que fez, o ex-melhor do mundo respondeu que "não tenho vergonha de admitir isso. Agora, quando eu falo as pessoas se doem. Se eu falar 1/3 das coisas de todo mundo que eu sei, eu acabaria com o cenário todo de CS".

COMODISMO E NÃO SABER TREINAR

Nas explicações que deu sobre os motivos que não o levariam a atuar novamente ao lado dos jogadores da Luminosity, coldzera afirmou que “o problema do boltz é que ele é muito confortável”, enquanto steel é bastante dedicado, mas “treina do jeito errado”.

Indiretamente, boltz respondeu cold: "De bom só resta o player, igual Pelé, calado é um poeta"

QUANDO VOCÊ NÃO ERA NADA….

Sobre dev1ce, coldzera criticou a mudança de postura do dinamarquês após a Astralis ascender no cenário internacional. De acordo com o brasileiro, o jogador socializava com todos antes do sucesso da equipe, mas que mudou drasticamente seu comportamento após ganhar campeonatos.

“Em 2018, quando começou a ganhar, ele parou de olhar na cara de todo mundo. Teve uma balada que a gente foi e ele foi conversar comigo. Falei: ‘cara, nunca mais olhe na minha cara porque você foi uma pessoa que me chateou muito por causa de quando você não era nada, você sempre vinha conversar com a gente e quando você começou a ganhar, você levantou o nariz”, revelou cold, que disse ainda não ter aceitado as desculpas do dinamarquês, mesmo ele tendo chorado.

Dev1ce respondeu coldzera dizendo que não se lembra de lágrimas, mas "lembro de não querer falar com você. Obrigado por me lembrar o porquê".