<
>

Ence vira pra cima do MIBR e elimina brasileiros da IEM Chicago de CS

Fer e Lucas1, da MIBR, durante IEM Chicago. Reprodução

O título do IEM Chicago de Counter-Strike: Global Offensive pôde até não ter sido conquistado pelo MIBR. Mas no torneio disputado em solo norte-americano a equipe brasileira mostrou a todos que a alegria voltou. FalleN e companhia deram adeus a competição nesse sábado (20) após derrota para o Ence de virada, por 2 a 1.

Este foi o segundo campeonato do time com Zews no lugar de coldzera, colocado na reserva e liberado para ser negociado no dia 12 de mês. O adversário do Ence na grande final ainda não foi definido. Sairá do confronto entre Team Liquid e Vitality, marcado para começar às 20h20 (de Brasília).

A SÉRIE

Mirage foi o mapa escolhido para abrir a primeira semifinal e o MIBR começou vencendo os dois primeiros rounds. O Ence até tentou esboçar uma reação, conseguindo marcar cinco pontos, mas a primeira metade ficou para os brasileiros: 10 a 5. Defendendo os bombs de forma sólida, o time brasileiro foi se aproximando da vitória ponto a ponto até poder comemorar o triunfo por 16 a 9.

O confronto continuou na Train e o Ence começou melhor, marcando seis pontos em sequência. Os finlandeses não deram chance aos brasileiros e conseguiram fechar a primeira metade por 11 a 4. O MIBR até tentou esboçar uma reação, mas não deu para FalleN e companhia, que perderam por 16 a 5.

A decisão ficou para a Dust 2, que começou com o Ence dominando o MIBR na primeira metade. Ponto a ponto, o time finlandês conseguiu abrir larga vantagem: 11 a 4. FalleN e companhia até fizeram a comunidade sonhar com a vitória vencendo o pistol e marcando outro ponto na sequência. Mas a equipe de allu não deu brecha para a virada a partir do armado, fechando a série em 2 a 1 com um 16 a 7.