<
>

MIBR elimina G2 e está nas semifinais da IEM Chicago

MIBR durante fase de grupos da IEM Chicago. Reprodução

A MIBR avançou para a fase eliminatória da IEM Chicago. Depois de perder para a G2 Esports na estreia do torneio, a equipe brasileira deu o troco nos franceses e os eliminou na partida decisiva no Grupo A por 2 a 1.

A série começou no mapa Inferno, escolha da MIBR que se pagou muito bem. Os brasileiros iniciaram com um lado Terrorista forte, fechando a primeira metade em 9-6. Na virada de lados, o embalo foi um pouco cortado com cinco rodadas seguidas da G2, mas FalleN e companhia logo se recuperaram para fechar a partida em 16-11.

Chegando na escolha dos franceses, a G2 também mostrou o porquê decidiu pela Dust2. Apesar de começar atrás no placar do lado Terrorista perdendo cinco rodadas, a G2 virou o jogo antes do fim da primeira metade, fechando em 8-7. Na troca de lados, a MIBR saiu na frente mais uma fez e passou no placar, mas os franceses não deixaram barato e aproveitaram as falhas brasileiras para garantir o mapa em 16-12 e empatar a série.

No mapa decisivo, a MIBR fez um ótimo lado Terrorista, terminando a primeira metade da Train com 10-5 de vantagem. Já o lado CT foi ainda melhor, e os brasileiros perderam apenas uma rodada antes de encerrar o mapa em 16-6 e fechar a série em 2 a 1.

A equipe brasileira volta a jogar neste sábado (20) já pela semifinal da IEM Chicago. A disputa será contra a ENCE e está prevista para ter início às 16h30 (horário de Brasília).