<
>

MIBR é favorecida com mudança de regra do Major e jogará com Zews

Zews poderá o Major segundo site HLTV.org

A dúvida se o MIBR poderia ou não jogar o StarLadder Berlim com Zews caiu por terra nesta quinta-feira (18). O comitê organizador do Major realizou uma mudança nas regras do campeonato que liberou o treinador a ocupar o lugar de coldzera na formação titular da equipe brasileira.

A informação foi revelada pelo HLTV.org, que teve acesso a um e-mail enviado pelos organizadores aos participantes avisando sobre a mudança no regulamento. De acordo com a StarLadder, a regra que estabelecia que mudanças feitas após o período de inscrição só poderiam acontecer em caso de emergência "criou muito caos" e era "desnecessária".

A possibilidade de Zews não poder atuar pelo MIBR no Major foi revelada no dia 9 de julho pelo Mais Esports, que entrou em contato com o comitê organizador do StarLadder Berlim. Um representante do torneio informou ao site que nenhum pedido de mudança no elenco foi enviado até o momento e deixou claro que, "se um jogador decide deixar o time, isso não é uma emergência".

Nos dias seguintes a notícia, alguns jogadores do MIBR afirmaram em streams que a equipe estava em contato com a organização do StarLadder Berlim com o objetivo de tentar a liberação de Zews.

O treinador vem completando para a equipe desde a surpreendente saída de coldzera, oficializada pela equipe há uma semana. Zews já disputou a edição de Los Angeles da Blast Pro Series, competição a qual o MIBR terminou em quinto, e estará presente também na IEM Chicago, que começa nesta quinta.