<
>

Dota 2: Disputa pela vaga sul-americana no The International 9 terá três equipes brasileiras

4dr jogando pela paiN Gaming durante o Epicenter Major 2019. Epicenter

A batalha pela única vaga da América do Sul no The International 9 de Dota 2 começa neste domingo (7) e contará com três equipes brasileiras. São elas: paiN Gaming, SG e-sports e Furia Esports.

As qualificatórias regionais para torneios oficiais da Valve são divididas em duas partes. A primeira inclui classificatórios abertos que podem ser disputados por qualquer time e que valem vaga para a segunda etapa. Esta segunda etapa é o classificatório fechado, que inclui times classificados e times convidados diretamente.

Dos dois qualificatórios abertos, avançaram para a segunda etapa as equipes da SG, Furia, EgoBoys e Gorillaz-Pride. Já os times da paiN Gaming, Thunder Predator, Infamous (escalação ex-Team Anvorguesa) e Team Ham (escalação ex-Infamous) receberam convite direto por seu histórico durante o Dota Pro Circuit.

A etapa fechada da qualificatória sul-americana do TI9 será decidida a partir das 14h deste domingo (7) até quarta-feira (10) em duas fases. A primeira fase é a de pontos, na qual as participantes se enfrentam em formato todos contra todos e partidas melhor de um.

As quatro melhores equipes procedem para a fase eliminatória, que terá um formato de eliminação dupla (com chave superior e inferior) e série em melhor de 3. Apenas a grande final, que vale a tão sonhada vaga, será uma melhor de 5.

O TI9 já conta com as equipes Team Secret, Virtus.pro, Vici Gaming, Evil Geniuses, Team Liquid, PSG.LGD, Fnatic, Ninjas in Pyjamas, TNC Predator, OG, Alliance e Keen Gaming, classificadas pelo sistema de pontos do Dota Pro Circuit. As seis vagas restantes serão preenchidas pelas vencedoras das qualificatórias regionais.

Acontecendo primeira vez em Xangai, China, o TI9 está marcado para o período entre 15 e 25 de agosto e já tem uma premiação maior que US$ 25,9 milhões.