<
>

Secret, VP, Liquid e mais: 12 vagas diretas para o The International 9 de Dota 2 são definidas

Team Liquid no palco do Epicenter Major. Epicenter

As 12 equipes com passaporte garantido para o The International 9 de Dota 2 já estão definidas. Apesar da pontuação ainda em aberto enquanto o Epicenter Major continua, a colocação e eliminação dos times na fase eliminatória do torneio fecharam a lista de classificação direta.

Antes do início do Epicenter Major, as equipes da Team Secret, Virtus.pro, Vici Gaming, Evil Geniuses, PSG.LGD, Team Liquid, Fnatic e Ninjas in Pyjamas já estavam garantidas no Mundial de Dota 2. Nesta sexta-feira (28), TNC Predator, OG, Alliance e Keen Gaming abocanharam as quatro últimas vagas disponíveis.

Da lista, Evil Geniuses, Team Liquid, OG e Alliance entram no torneio em busca do bicampeonato. Dentre elas, a Alliance é a campeã mais antiga, tendo levantado o caneco em 2013, mas passou por altos e baixos e ficou de fora da competição nas últimas duas edições.

Vencedora de dois majors desta temporada até o momento, a Secret chega como uma das favoritas e com sede de sangue depois de edições e edições tentando chegar a uma final do TI. A Virtus.pro também. Após ser tetracampeã de majors no último Dota Pro Circuit, o time russo certamente não ficou feliz com a 5ª-8ª colocação no ano passado.

Enquanto isso, as equipes chinesas como PSG.LGD (vice-campeã do TI8) e Vici Gaming buscam restaurar a fama da China de melhor região no competitivo de Dota 2, além de vingar a quebra da tradição de “times chineses vencem em ano par” pela OG, no ano passado.

O Epicenter Major continua até a grande final no domingo (30). Ainda estão na competição TNC Predator, PSG.LGD, Virtus.pro, Alliance, Team Liquid e Vici Gaming. Por sua vez, o The International 9 acontece de 15 a 25 de agosto em Xangai, China, e sua premiação já ultrapassou a casa dos US$ 22 milhões.

Além das 12 equipes já garantidas, o TI9 terá mais seis participantes classificadas por meio de qualificatórias regionais. As qualificatórias abertas serão disputadas na próxima semana, entre 3 a 7 de julho. Em seguida, os times disputarão uma única vaga por região entre 8 e 14 de julho.