<
>

MSI 2022 | Com público presencial, Riot confirma Busan como sede do campeonato

play
CBLoL | Confiante, Nuddle crava: 'Somos um dos favoritos para ganhar o título' (8:50)

O treinador da KaBuM e Aegis, caçador da RED Canids, refletem sobre o encontro nos playoffs e mais (8:50)

Pela primeira vez desde 2018, a cidade de Busan, na Coreia do Sul, receberá o Mid-Season Invitational 2021


Dando um fim aos rumores que circulavam na internet ao longo das últimas semanas referentes à localização da edição de 2022 do MSI, nesta terça (29) a Riot Games revelou o país que receberá o campeonato de meio de temporada: Busan, na Coreia do Sul. O torneio que receberá as melhores equipes do mundo desse primeiro split acontecerá no Busan’s Exhibition and Convention Center (BEXCO), que receberá o público presencialmente.

Sem a presença da atual campeã mundial - que ficará de fora após cair para a Weio Gaming nos playoffs da LPL -, para os aficionados em League of Legends, a escolha da cidade pode não ser uma surpresa, uma vez que Busan já foi escolhida para ser palco da realização de alguns jogos do Worlds em 2019.

É válido lembrar que a edição de 2022 do MSI não contará com a participação de algum time da LCL, uma vez que a liga russa teve seu primeiro split cancelado em meio aos conflitos que acontecem com a invasão russa na Ucrânia. Nos anos anteriores, quem desfalcou o torneio foi a liga VCS, que deixou de enviar representantes devido às restrições de viagem do Vietnã.

Ainda não se sabe se o MSI 2022 contará com a presença de uma equipe vietnamita. "A Coreia do Sul tem sido pioneira na indústria de esports por décadas. Estamos entusiasmados em honrar a herança deste país nos esports, celebrar a paixão dos fãs coreanos e trazer todo o talento das equipes profissionais da MSI para a Coréia pela primeira vez”, comunicou a diretora global de esports do League of Legends, Naz Aletaha, em comunicado enviado ao portal italiano EsportsMag.

Essa é a primeira vez desde 2018 que o país receberá um evento internacional de League of Legends e também a primeira vez que os fãs retornam às plateias desde as finais do Worlds 2020. O formato do campeonato continua da mesma forma que no ano anterior, com a Fase de Grupos - onde as equipes serão divididas em quatro grupos -, Rumble Stage e Playoffs. O MSI 2022 acontece entre os dias 10 e 29 de maio.