<
>

Riot Games enfim lança a autenticação de dois fatores para seus jogos

Para aumentar a segurança das contas de seus jogadores, a Riot Games lança a autenticação de dois fatores, para facilitar a segurança das contas de todos os seus jogos.


A Riot Games enfim anunciou a chegada da autenticação de dois fatores, para facilitar a segurança das contas de todos os seus jogos, como League of Legends, VALORANT e Legends of Runeterra. Com a autenticação de dois fatores, os usuários vão receber um código em seus e-mails para confirmar o login nos jogos.

O recurso está disponível nas plataformas e aplicativos da desenvolvedora. O jogador precisa fazer o seu login como de costume, e depois confirmar através do seu e-mail, com um código de seis dígitos. A autenticação de dois fatores já está disponível nos Cliente Riot, Riot Mobile e site da Riot. Vale lembrar que não é possível utilizar o recursos em plataformas de terceiros.

O jogador pode optar em deixar que o recurso seja usado a cada 30 dias. Onde ao momento em que for habilitar autenticação de dois fatores, abaixo terá a opção de “Lembrar deste aplicativo por 30 dias”.

COMO FAZER A AUTENTICAÇÃO DE DOIS FATORES DA RIOT GAMES

O email precisa estar verificado para conseguir usar a autenticação. Veja como habilitar o novo recurso:

  • Faça login nas plataformas da sua conta Riot

  • Acesse a guia de Login e Segurança

  • Localize o cartão de autenticação de dois fatores

  • Clique no botão Reenviar e-mail

  • No e-mail, clique no botão Ativar a autenticação de dois fatores

  • Em seguida, voltando à página da sua conta, você verá o aviso de verificação ativado.