<
>

Fifa 22 | Decisão judicial remove Maradona do jogo

EA remove Diego Maradona do Fifa 22; ex-jogador está fora do Ultimate Team, do Ultimate Draft e da Seleção do Mundo do Soccer Aid do game


A Electronic Arts removeu Diego Maradona do Ultimate Team, Ultimate Draft e da Seleção do Mundo do Soccer Aid no Fifa 22 nesta terça-feira (22). Maradona não estará em pacotes, Desafios de Montagem de Elenco e Drafts do game de futebol.

A remoção do ex-jogador aconteceu por causa de uma disputa legal na qual a EA negociou de forma errada os direitos de imagem de Maradona e não poderia usá-lo graças a “uma disputa jurídica de terceiros".

Foi relatado em novembro de 2021 que o ex-gerente de Diego Maradona, Stefano Ceci, não poderia provar sua reivindicação sobre os direitos legais da imagem de Maradona, sendo que não tinha o poder de assinar documentos com a EA. Segundo o jornal argentino Clarin, em novembro de 2021, A justiça argentina decretou que os direitos de imagem de Maradona pertencem à companhia Sattvica SA, do advogado Matías Morla.

"Cessar imediatamente o uso das marcas indicadas no Anexo 8A do aplicativo, que por quaisquer meios estejam sendo feitos, e também deve se abster de usar as referidas imagens nas plataformas por onde distribui o FIFA 21, FIFA Ultimate Team, FIFA Street, FIFA World Class Soccer, Football Manager e EA Ultimate Player; bem como, cessar a publicidade dos referidos produtos seja em panfletos, internet, rádio, televisão e/ou qualquer outro meio de divulgação", decretou Marcelo Gota, juiz federal argentino, em novembro de 2021.

Maradona estava em Fifa 22 como um "Ídolo", tipo especial de card que representa grandes nomes que fizeram a história do futebol mundial. Seus três cards simbolizavam momentos importantes de El Pibe de Oro.

Fifa 22 traz versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia. Não deixe de ver nosso review do game e, para saber tudo sobre Fifa 22, acesse nossa página especial.