<
>

Fifa 22 | EA deixa de vender itens da Rússia no Ultimate Team

play
Champions League: Liverpool tenta de tudo, mas Inter de Milão vence e se classifica no videogame; VEJA (2:12)

Além da derrota, o placar agregado prejudicou o time inglês (2:12)

EA para de vender conteúdo e itens russos no Ultimate Team de Fifa 22; Conteúdo já adquirido pelos jogadores ainda será mantido.


Após banir os times e a seleção russa de Fifa 22, a EA parou de vender itens da Rússia no Ultimate Team nesta terça-feira (08). A iniciativa da Electronic Arts não se resume apenas a Fifa, já que a empresa também está retirando o conteúdo russo de jogos como Fifa Mobile, Fifa Online e NHL 22. F1 2021 e UFC 4, não foram afetados até o momento.

Ao entrar no jogo, o usuário verá uma mensagem na tela do login no Ultimate Team, indicando que vários itens do FUT não serão mais vendidos em pacotes. A lista informada inclui jogadores e clubes russos, kits dos clubes daquele país, itens de estádios dos clubes da Rússia e a seleção nacional.

Os itens não serão retirados de contas que já possuem exemplares em seus inventários. Os jogadores podem negociar os itens na casa de leilões do Ultimate Team, algo que pode até mesmo valorizar os itens por conta da sanção da Electronic Arts.

Antecipando um aumento de preço dos produtos retirados, a produtora falou em mensagem no próprio game que estes itens terão faixas de preço fixas, o que deve impedir que os jogadores obtenham lucro com FUT Coins.

Os jogadores também podem continuar a personalizar os seus estádios Ultimate Team com itens relacionados à Rússia, como banners de torcida e crachás de times. Em outros outros modos de jogo, o banimento ainda não foi feito e os jogadores de algumas regiões podem jogar com a seleção russa nos modos padrão no Fifa 22.

A EA comunicou na última semana que “se solidariza com o povo ucraniano e assim como diversas vozes do mundo do futebol, pedimos paz e um fim na invasão da Ucrânia. Em sintonia com nossos parceiros da FIFA e UEFA, a EA Sports começou processos para remover a Seleção da Rússia e todos os clubes russos dos produtos EA Sports, incluindo: FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online. Nós também estamos avaliando mudanças relacionadas em outras áreas de nossos jogos. Nós manteremos nossas comunidades atualizadas em quaisquer ações tomadas e agradecemos os jogadores pela paciência enquanto trabalhamos nessas atualizações”.

Fifa 22 traz versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia. Não deixe de ver nosso review do game e, para saber tudo sobre Fifa 22, acesse nossa página especial.