<
>

Brasileiro destaque na NFL já colocou até Gabigol para jogar futebol americano e o que você precisa assistir pela ESPN no Star+

Em 2016, o brasileiro Cairo Santos, kicker da NFL, visitou o CT do Santos e ensinou o atacante Gabigol a jogar futebol americano Ivan Storti/ Santos F.C.

Apesar do início ruim na temporada regular da NFL, com apenas duas vitórias nos primeiros sete jogos, o Chicago Bears possui um destaque à parte. E ele é brasileiro. Kicker da franquia do Illinois, Cairo Santos é uma das atrações do jogo deste domingo (29), contra o Los Angeles Chargers, direto do SoFi Stadium, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ a partir das 21h15 (de Brasília).

Desde 2014 na maior liga de futebol americano do mundo, quando chegou ao Kansas City Chiefs, o brasileiro nascido em Limeira, no interior de São Paulo, vem tendo um desempenho impecável pelos Bears. Nos primeiros sete jogos da franquia, chutou 11 field goals e não errou nenhum, com 100% de aproveitamento. E três deles foram de uma distância superior às 50 jardas.

Torcedor declarado do Flamengo, o kicker também possui uma história curiosa. E exatamente com um jogador de futebol que é uma das estrelas do Rubro-Negro na atualidade: o atacante Gabigol.

Em 2016, quando Gabi ainda era jogador do Santos, Cairo foi até o CT Rei Pelé, na Baixada Santista, e o ensinou um pouco do futebol americano. E o atacante se saiu bem.

"Para chutar foi bem fácil, tem que pegar embaixo da bola", disse à época.

Quem também se aventurou no desafio foi o ex-meia Elano, que ainda atuava profissionalmente na época e, assim como Gabi, teve um bom desempenho

Primeiro brasileiro da história a ser um titular em uma equipe da NFL, Cairo tinha o sonho de ser jogador de futebol, se espelhando em nomes como Neymar, mas o seu destino mudou após se mudar para os Estados Unidos aos 15 anos para fazer um intercâmbio, quando teve contato com o futebol americano.

Cairo ainda passou por Los Angeles Rams, Tampa Bay Buccaneers e Tennessee Titans. Atualmente, o brasileiro está com 31 anos e promete ter uma carreira longeva por lá.

CLIQUE AQUI E VEJA O DUELO ENTRE CHICAGO BEARS E LOS ANGELES CHARGERS!


Mais NFL, Premier League, LALIGA e MotoGP

O domingo ainda terá MUITA NFL pela ESPN no Star+.

A partir das 14h (de Brasília), serão mais quatro jogos: Los Angeles Rams x Dallas Cowboys, Jacksonville Jaguars x Pittsburgh Steelers, Cleveland Browns x Seattle Seahawks e Cincinnati Bengals x San Francisco 49ers.

Já dentro das quatro linhas do futebol, a partir das 9h (de Brasília) o PSG visita o Brest, pelo Campeonato Francês, já às 11h é a vez do Liverpool receber o Nottingham Forest, pela Premier League.

O Campeonato Italiano também terá dois grandes jogos, com Inter de Milão x Roma, a partir das 14h, e Napoli x Milan, às 16h45.

De madrugada, você também confere o GP da Tailândia da MotoGP, a partir das 1h45.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+