<
>

Yago Mateus é anunciado como reforço no basquete do Flamengo

O armador Yago Mateus é o novo reforço do Flamengo para a temporada 2020-21. O jogador foi contratado do Clube Athletico Paulistano, onde atuou com destaque durante quatro anos.

Aos 21 anos, o “Monstrinho”, como foi apelidado, teve médias de 16,0 pontos, 3,0 rebotes e 5,4 assistências por jogo na equipe paulista, que o credenciaram, inclusive, à Seleção Brasileira.

Primeiras imagens de Yago com a camisa do Flamengo (Foto: Divulgação)

Yago foi campeão do NBB (2018), do Campeonato Paulista (2019), e conquistou o terceiro lugar na Liga das Américas (2019). Com a camisa do Brasil, foi campeão e eleito melhor jogador do Campeonato Sul-Americano sub-21, integrou a Seleção nas Eliminatórias para o Mundial e disputou a Copa do Mundo FIBA, na China, em 2019.

“A expectativa é enorme, estou muito motivado em ajudar o clube a disputar todos os títulos. Poder chegar ao Flamengo e vivenciar isso vai ser algo gigante. O time vem de excelentes temporadas, eu também estou evoluindo, fazendo boas temporadas, e acho que tem tudo para ser uma combinação perfeita”, afirmou o armador.