<
>

Antes da NBA, irmão de Lonzo Ball compra time na Austrália

play
ESPN transmite estrelas da NBA em campeonato de videogame jogando... NBA (2:20)

Disputa, com Kevin Durant e outros nomes, começa nesta sexta (3) e vai até dia 11 de abril (2:20)

Apesar de ter saído dos holofortes, a família Ball voltou às manchetes nesta quinta.

Segundo o agente de LaMelo Ball, Jermaine Jackson, o jogador, em parceria com o empresário, adquiriram o Illawarra Hawks, equipe onde atua na Austrália. O irmão mais novo de Lonzo Ball, dos Pelicans, é um dos nomes cotados para o draft da NBA deste ano.

"Nós adquirmos o time. É um acordo fechado", disse Jackson, em entrevista à ESPN.

Nesta temporada, Ball atuou em 12 partidas pela equipe, com médias de 17 pontos, 7,5 rebotes e 7,0 assistências por jogo antes de sofrer uma lesão no pé que o tirou do restante da competição.

LaMelo já havia demonstrado o quanto gostava do país australiano em outras ocasiões. Em janeiro, o jogador doou um mês de salário para as vítimas das queimadas que assolaram a Austrália. "Melo ama os torcedores de Illawarra. Ele ama a comunidade. eles o abraçaram, fizeram-no se sentir em casa. Quando ouvimos os problemas que o time passava, pensamos e decidimos que iriamos comprar a equipe", concluiu Jackson.

Melo está projetado como uma das cinco primeiras escolhas do próximo draft da NBA, sendo cotado como uma das promessas da liga nos próximos anos.