<
>

Novo parceiro de LeBron James, Luol Deng receberá R$ 70 milhões nos Lakers neste ano e é possível que sequer entre em quadra

A decisão de LeBron James de trocar o Cleveland Cavaliers pelo Los Angeles Lakers agitou a NBA e muitos jogadores já mostraram interesse em atuar ao lado do astro na equipe californiana. Por outro lado, escancara a situação de Luol Deng, que faz parte do elenco dos Lakers, mas pouca gente se lembra.

Atualmente com 33 anos, Luol Deng chegou ao time angelino em 2016, como uma das grandes apostas de uma franquia em reformulação. Antes disso, ele tinha conseguido bons desempenhos por Miami Heat, Cleveland Cavaliers e principalmente pelo Chicago Bulls, onde chegou a ser convocado para o All Star Game.

Porém, nunca conseguiu um bom desempenho pelos Lakers. Em sua primeira temporada, atuou em 56 jogos, com médias de 7,6 pontos por jogo, bem abaixo de sua média, que chegou a ser de 19. No segundo ano, sua moral ficou ainda menor com a chegada do técnico Luke Walton. Ao longo de toda a temporada, ele atuou em apenas um jogo e fez só dois pontos.

Apesar disso, recebeu um salário de mais de 17 milhões de dólares, entre os maiores de todo o elenco. E esse panorama não deve mudar e Deng deve seguir como "descartável". O problema para o time é que ele ainda tem dois anos de contrato, com garantias de que embolsará quase 40 milhões de dólares. Para 2018/2019, seu salário será de 18 milhões, o correspondente a R$ 70 milhões.

Por outro lado, talvez exista a possibilidade do sudanês naturalizado inglês voltar a fazer parte dos planos. Para isso, ele tem a seu favor a amizade com LeBron James, que sempre elogiou o jogo de Deng. Outra opção é que ele seja envolvido em alguma troca e encontre espaço para atuar em outro time.