<
>

Kansas consegue a maior virada da história, vence North Carolina e conquista título do College

Kansas Jayhawks venceram North Carolina Tar Heels na maior virada da história de uma final e conquistaram o título


A história do basquete universitário foi reescrita nesta segunda-feira! Kansas conseguiu a maior virada da história de uma final da NCAA, bateu North Carolina por 72 a 69 e conquistou o título.

Em um ponto da partida, os Jayhawks chegaram a ficar 16 pontos atrás dos Tar Heels - ao intervalo, a diferença era de 15. Na história das finais, a maior virada havia sido de Loyola Chicago, em 1963, quando a equipe perdia por 15 para Cincinnati e saiu campeã.

O jogo foi de 2 tempos completamente distintos. No primeiro, domínio absoluto dos Tar Heels, que venceram a parcial por 40 a 25 e o título parecia encaminhado. Na segunda etapa, porém, mudou da água para o vinho.

Os Jayhawks entraram de vez na partida, com brilho de Wilson, McCormack e Martin, principalmente - 5 jogadores de Kansas passaram dos 10 pontos. Com a recuperação, a partida foi equilibrada até a reta final e só foi decidida nos segundos finais.

Faltando 4,3 segundos para o fim, os Jayhawks tinham a posse de bola em um lateral, mas Brady Manek recebeu a bola já pisando fora e deu aos Tar Heels a chance da vitória.

Caleb Love, porém, errou o arremesso decisivo e Kansas saiu com a vitória.