<
>

Eliminatórias: Brasil x Argentina é suspenso após agentes da Anvisa invadirem campo, e Fifa decidirá o que acontece com jogo

A partida entre Brasil e Argentina, neste domingo, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, na Neo Química Arena, foi suspensa pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) depois que fiscais da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) entraram no gramado e mandaram o jogo ser paralisado aos 4 minutos do 1º tempo.

De acordo com a Confederação (leia comunicado abaixo), o fato será levado agora ao Comitê Disciplinar da Fifa, e caberá à entidade máxima do futebol determinar o que acontecerá com o resultado do jogo.

Segundo a Anvisa, o goleiro Emiliano Martínez, o zagueiro Romero e os meias Buendía e Lo Celso, que atuam no futebol inglês e estiveram no Reino Unido nos últimos dias, não poderiam estar em campo.

O Linha de Passe mostra toda a repercussão da suspensão de Brasil x Argentina. Clique e saiba como assinar e assistir pela ESPN no Star+!

Antes da partida, um acordo entre Governo, Fifa e Conmebol permitiu que os quatro atletas fossem de ônibus ao estádio, e, com isso, a partida foi iniciada. No entanto, o duelo foi interrompido após apenas quatro minutos de bola rolando.

Após alguns minutos da paralisação, o atacante Lionel Messi (sem uniforme) e o técnico Lionel Scaloni voltaram ao gramado e conversaram com jogadores do Brasil, com o técnico Tite e com o coordenador de seleções da CBF, Juninho Paulista, mas o jogo não foi retomado.

Em entrevista à TV Globo, o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, informou que o quarteto argentino mentiu na entrada do Brasil sobre terem passado pelo Reino Unido nos últimos dias. De acordo com Torres, eles serão autuados, multados e deportados.

Veja o comunicado da Conmebol

Por decisão do árbitro da partida, o encontro organizado por Fifa entre Brasil e Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, foi suspenso.

O árbitro e o comissário da partida levarão um informe à Comissão Disciplinar da Fifa, que determinará os próximos passos a seguir.

Estes são os procedimentos de acordo com as regulamentações vigentes.

As eliminatórias da Copa do Mundo são uma competição da Fifa. Todas as decisões que tangem a organização e o desenvolvimento são de responsabilidade exclusiva desta instituição.