<
>

City apresenta nova camisa 1 para a temporada 2020/21, inspirada em mosaicos de Manchester

O Manchester City apresentou nesta quinta-feira sua nova camisa 1 para a temporada 2020/21.

O design do novo manto, que é feito pela Puma, traz referências aos mosaicos localizados no centro criativo do "Northern Quarter" (bairro norte) de Manchester, prestando homenagem à cidade.

"Quando comecei minha jornada como artista, o 'Northern Quarter' era uma área abandonada que eu olhava e queria construir por cima", explica Mark Kennedy, o artista por trás dos mosaicos, bem como as obras em homenagem aos jogadores.

"Comecei a criar ícones de Manchester usando placas e azulejos de cerâmica, integrando meu próprio estilo artístico. Minha família e eu sempre fomos grandes torcedores do City, então criei obras de arte dos jogadores também. Com o tempo, fui contratado para criar obras para o clube e para a cidade, por isso me sinto muito privilegiado ao ver a Puma usar minha arte como inspiração para a nova camisa", exaltou.

O novo uniforme 1 do Manchester City apresenta o padrão mosaico com o clássico azul e branco do clube, com detalhes em azul marinho.

Os torcedores do clube azul de Manchester poderão ver o novo uniforme em campo neste sábado, pela semifinal da Copa da Inglaterra contra o Arsenal.

No Brasil, a nova camisa estará disponível durante o terceiro trimestre de 2020.