Brasil vence Coreia do Sul com golaço de Coutinho e encerra jejum

A seleção brasileira voltou a vencer.

Depois de cinco jogos sem vitórias, a equipe verde e amarela bateu a Coreia do Sul por 3 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi (Emirados Árabes), que contou com muitos lugares vazios.

Lucas Paquetá abriu o placar logo no começo da partida, dando uma resposta após ter visto Rivaldo criticar a escolha dele para vestir a camisa 10 - a irmã do atleta chegou atrá responder o pentacampeão do mundo. Philippe Coutinho ampliou com um golaço antes do intervalo e Danilo fechou a conta na etapa final. Renan Lodi teve grande participação com duas assistências.

Ainda que não tenha feito uma atuação de encher os olhos, a equipe de Tite não correu riscos e construiu a vitória com tranquilidade, dando uma resposta em meio aos maus resultados e atuações.

Ficha técnica

Brasil 3 x 0 Coreia do Sul

GOLS: Lucas Paquetá, Philippe Coutinho e Danilo

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão, e Renan Lodi (Emerson); Fabinho, Arthur (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Roberto Firmino); Gabriel Jesus (Rodrygo), Richarlison e Philippe Coutinho. Técnico: Tite

COREIA DO SUL: Jo Hyeon-Woo; Kim Moon-Hwan, Kim Min-Jae, Kim Young-Gwon e Kim Jin-Su; Jung Woo-Young e Ju Se-Jong (Hwang In-Beom); Son Heung-Min, Lee Jae-Sung (Kwon Chang-Hoon) e Hwang Hee-Chan (Na Sang-Ho); Hwang Ui-Jo. Técnico: Paulo Bento


Estatísticas

Este é gol de Paquetá pela seleção brasileira em 11 jogos. O meia-atacante do Milan, que estreou com a camisa verde e amarela em setembro de 2018, havia marcado também no empate por 1 a 1 com o Panamá, em março.

135 dias foi o intervalo do Brasil sem vencer. No período, a equipe empatou com Colômbia, Senegal e Nigéria e perdeu para Peru e Argentina - todos os confrontos foram amistosos.

5 anos e 72 partidas depois, a seleção brasileira voltou a fazer um gol de falta.

35min do segundo tempo foi o momento em que Tite fez a primeira alteração: Douglas Luiz na vaga de Arthur.

16 a 13 para os brasileiros nas finalizações, sendo que os sul-coreanos acertaram mais vezes o alvo (5 a 4). A seleção verde e amarela ainda teve 56,4% de posse de bola


5 mudanças

Para a partida desta terça-feira, Tite fez cinco mudanças em relação ao time que perdeu para a Argentina na última sexta. Entraram Marquinhos, Renan Lodi, Fabinho, Philippe Coutinho e Richarlison nas vagas de Thiago Silva, Alex Sandro, Casemiro, Willian e Roberto Firmino.


Brasil na frente

Os brasileiros abriraram o placar aos 9min do primeiro tempo, na primeira chance de gol da partida. Coutinho recebeu de Renan Lodi, escapou do marcador e devolveu para o lateral, que cruzou na medida para Paquetá, livre, completar de cabeça para o fundo da rede. Na comemoração, o camisa 10 homenageou o filho que está para nascer.


5 anos depois

O time de Tite ampliou a vantagem aos 36min, quando Philippe Coutinho cobrou falta da entrada da área com maestria. Foi o primeiro gol desta forma marcado pela seleção desde 5 de setembro de 2014.


O que é isso, Coutinho?!

Pouco antes do intervalo, Coutinho quase protagonizou um lance marcante, só que de forma negativa. Após Alisson fazer uma defesa, o meia foi cortar para a linha de fundo, mas chutou de forma estranha na trave, ficando perto de fazer um gol contra bizarro.


Mais uma assistência de Lodi

O Brasil chegou ao terceiro gol aos 15min da etapa final, quando Renan Lodi fez passe rasteiro da esquerda, e Danilo soltou a pancada para vencer o goleiro Jo Hyeon-Woo, que ainda tocou na bola.