<
>

Cruzeiro: Ceni brinca com Fred, usa scouts em torre e até cruza pessoalmente bolas na área em 1º treino

play
2 minutos de Rogério Ceni deixando os jogadores do Cruzeiro na cara do gol (2:08)

Em seu primeiro dia de treinos com o elenco do Cruzeiro, o técnico já demonstrou algumas marcas de seu trabalho: muita participação, intensidade e competição. (2:08)

Em seu primeiro dia de treinos com o elenco do Cruzeiro, Rogério Ceni já demonstrou algumas marcas de seu trabalho: muita participação, intensidade e competição. A atividade de finalização foi bastante descontraída e teve uma surpresa.

Depois de conceder uma concorrida entrevista coletiva, o técnico foi a campo com o elenco, que fez um aquecimento e realizou uma atividade com bola. Dois scouts do Cruzeiro observaram todo o trabalho de cima de uma torre à beira do campo.

Logo depois, os atletas foram separados em seis grupos que precisavam tocar a bola de primeira.

Ceni depois colocou os jogadores em duas equipes que competiam entre si. Com apenas dois toques, ganhava o time que desse mais passes sem ser interceptado pelo adversário. Os jogadores demonstraram vontade e teve até alguns carrinhos.

O técnico ficou dentro do campo o tempo todo e passava instruções durante as atividades, que eram curtas e intensas.

Enquanto isso, os arqueiros treinaram com os pés, tocando a bola de primeira. Três “joão bobos” com o desenho do mascote Zizito (deixados pela seleção argentina na Copa América) foram colocados como obstáculo para dificultar a atividade.

Foi feita uma separação em dois times, e o técnico passou algumas instruções. Foi realizado um competitivo treino em que cada jogador não poderia dar mais do que dois toques na bola.

Após outra atividade com passes em campo reduzido com a participação dos goleiros com os pés, foram realizados dois treinos de finalização bastante descontraídos.

Os jogadores primeiramente trocavam passes e finalizavam na entrada da área. Em seguida, eles contornavam obstáculos e completavam cruzamentos feitos por Ceni.

Fred acertou um foguete de cabeça após receber uma bola na medida do novo chefe, sem chances para o goleiro.

Como o técnico gosta de inserir competição, ele disse: “Quem acertar as duas pode eliminar um colega. Quem acertar só uma pode permanecer e quem errar as duas está fora”.

Ceni se divertiu bastante ao lado dos comandados na atividade, que deram risadas.

“Tchau, Fred”, brincou o ex-goleiro após o centroavante ser eliminado. “Foi um prazer trabalhar com vocês. Até amanhã”, falou outra vez, para outro que perdeu as duas finalizações.

O grande campeão do treino foi o garoto Welinton, que veio da base e atuou contra o Avaí. Ele ganhou um afago do chefe depois de vencer.

O único poupado do treino foi o zagueiro Dedé.

DESAFIOS

O Cruzeiro perdeu a primeira semifinal da Copa do Brasil em casa para o Internacional por 1 a 0. Agora, com Rogério Ceni, precisará reverter o placar no Beira-Rio para sonhar com o tricampeonato do torneio.

No Campeonato Brasileiro, a missão do novo treinador será tirar a equipe celeste, que soma apenas 11 pontos, da zona de rebaixamento (17ª posição).