<
>

Sidão falha, e Santos vence Vasco com golaço de Pituca no Brasileirão

O Santos é o mais novo vice-líder (provisório) do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Jorge Sampaoli aproveitou uma tarde bastante atrapalhada do goleiro Sidão, ex-São Paulo, para vencer o Vasco, do interino Marcos Valadares, por 3 a 0 neste domingo, no Pacaembu, em partida válida pela 4ª rodada da competição. Os gols foram marcados por Pituca, Rodrygo e Soteldo.

Com o resultado, o clube santista chegou a 10 pontos, com três vitórias em quatro jogos, e alcançou o segundo lugar do Brasileiro - o líder é o Palmeiras, que bateu o Atlético-MG, por conta do saldo de gols. Derrotado em São Paulo, o Vasco amarga a última colocação, com um ponto conquistado.

Contratado pelo clube cruzmaltino na última quarta, Vanderlei Luxemburgo vai fazer a sua estreia no próximo domingo, contra o Avaí, em São Januário. O técnico não comanda uma equipe desde 2017, quando treinou o Sport, e chega para substituir Alberto Valentim, demitido após perder a final do Campeonato Carioca para o Flamengo.

OS GOLS

O time paulista saiu na frente aos 18 minutos do primeiro tempo. Sidão tocou na fogueira para Ricardo Graça, e Rodrygo conseguiu tomar a bola. Diego Pituca ficou com a sobra e encobriu o goleiro vascaíno para anotar um golaço no Pacaembu.

A equipe carioca chegou a empatar a partida poucos minutos depois, mas o VAR entrou em ação para anular. Após revisão de quase três minutos, a arbitragem de vídeo confirmou que Maxi López estava em posição irregular antes fazer o gol.

Os comandados de Sampaoli ampliaram o placar aos 32 minutos. Após outro erro na saída de bola do Vasco, Rodrigyo recebeu de Jorge, passou fácil pela marcação e bateu cruzado, com força, para vencer Sidão.

Na volta do intervalo, o Vasco até começou bem, mas as melhores oportunidades foram do Santos. Carlos Sánchez, por exemplo, teve duas chances claríssimas de ampliar, mas foi mal na hora de finalizar. O terceiro gol estava maduro.

Não foi de Sánchez, mas outro gringo santista tratou de balançar as redes de Sidão. Aos 27 minutos da etapa final, foi a vez de Soteldo. Rodrygo tabelou com Jean Mota, invadiu a área e passou para o venezuelano, que tocou na saída do goleiro vascaíno: 3 a 0 no Pacaembu.

SIDÃO

O goleiro Sidão não teve uma tarde fácil neste domingo. O jogador, recém-contratado pelo Vasco, falhou algumas vezes em saídas de bola e acabou "entregando" a Pituca o primeiro gol do duelo realizado no Pacaembu.

Ainda no campo, em entrevista à TV Globo, o ex-atleta do São Paulo falou: "Acho que até o primeiro gol ali a gente estava fazendo o que a gente treinou, que era sair com posse de bola e quebrar a linha de frente deles. Eu errei, sofremos um gol e a partir daí o time sentiu um pouco". O goleiro tem apenas dois jogos coma camisa cruzmaltina.

AGENDA

O Santos volta a campo na quarta-feira, às 19h15 (de Brasília) para enfrentar o Atlético-MG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na estreia de Vanderlei Luxemburgo, o Vasco recebe o Avaí no próximo domingo, a partir de 19h00 (de Brasília), em jogo da 5ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 X 0 VASCO

Data: 12 de maio de 2019 (domingo)

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Auxiliares: Bruno Boschilia e Rafael Trombeta

VAR: Adriano Milczvkski

Público e renda: 12.952/R$ 343.355,00

Cartões amarelos: SANTOS: Jean Lucas e Alison. VASCO: Rossi, Ricardo Graça e Maxi López

Cartão vermelho: VASCO: Danilo Barcelos

GOLS:

Santos: Diego Pituca e Rodrygo, aos 18 e 32 do 1T; Soteldo, aos 27 do 2T.

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca (Derlis González), Jean Lucas (Alison) e Carlos Sánchez; Rodrygo, Soteldo e Eduardo Sasha (Jean Mota)

Técnico: Jorge Sampaoli

VASCO: Sidão, Yago Pikachu, Luiz Gustavo (Andrey), Ricardo e Danilo Barcelos; Bruno Silva, Raul (Bruno César) e Lucas Mineiro; Marrony, Rossi (Valdívia) e Maxi López

Técnico: Marcos Valadares