<
>

Em meio à confusão nas arquibancadas, técnico do Besiktas é atingido e clássico com Fenerbahçe é suspenso

Após empate no jogo de ida por 2 a 2, o Fenerbahçe recebeu no Sükrü Saraçoğlu o Besiktas em clássico que definiria o segundo finalista da Copa da Turquia. A partida, no entanto, foi suspensa após grande confusão nas arquibancadas, aos 14 do segundo tempo, com o placar de 0 a 0.

O Besiktas até começou melhor e já aos 5 minutos Ryan Babel balançou as redes, mas o gol acabou anulado por conta de impedimento. As ações estavam equilibradas, mas aos 30 minutos o zagueiro Pepe deu entrada violenta no volante brasileiro Souza e acabou expulso, complicando a situação do time visitante.

Para piorar, a cada escanteio para o Besiktas, a torcida da casa atirava objetos em direção ao campo, principalmente na direção de Quaresma, que tinha a árdua missão de fazer as cobranças. No fim, primeiro tempo sem gols e ânimos ainda mais quentes para a segunda etapa.

E as coisas realmente ficaram complicadas. Aos 14 do segundo tempo, o jogo foi interrompido por conta de uma confusão generalizada nas arquibancadas do Sükrü Saraçoğlu. Durante o incidente, o técnico do Besiktas, Senol Günes, acabou sendo atingido na cabeça por um objeto e, segundo relatos, foi encaminhado ao hospital, onde levou cinco pontos na região atingida.

Sem segurança para continuar o jogo e com a recusa dos jogadores do Besiktas em retornarem ao gramado a partida acabou suspensa.

No domingo, o Fernerbahçe, quarto colocado no nacional, enfrenta o Antalyaspor pela 30ª rodada do Campeonato Turco . No mesmo dia, o Besiktas, vice-líder do campeonato, recebe o Yeni Malatyaspor e, se vencer, pode assumir a liderança da competição em caso de tropeço do líder Galatasaray.