<
>

Ana Moser é demitida, e André Fufuca assume como ministro do Esporte

O deputado federal André Fufuca Elaine Menke/Agência Câmara/Divulgação

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou nesta quarta-feira (6) uma troca no comando do ministério do Esporte.

De acordo com comunicado do Palácio do Planalto, a ex-jogadora de vôlei Ana Moser foi demitida e deixa a pasta.

Em seu lugar, assume o deputado federal André Fufuca, do PP-MA.

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na tarde desta quarta-feira (6/9) com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com os deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Rep-Pernambuco). Os deputados foram convidados, respectivamente, para os ministérios do Esporte e dos Portos e Aeroportos, e aceitaram o convite", reportou o Governo.

De acordo com o Planalto, a nomeação de ambos ocorrerá quando Lula regressar da reunião do G20, na Índia, na semana que vem.

Como mostrou a ESPN nesta quarta, a nomeação de Fufuca é vista nos bastidores parte de uma uma reforma que visa aumentar a base aliada do Governo, já que o deputado federal é aliado de Arthur Lira (PP-AL), atual presidente da Câmara.

Leia o comunicado do Governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na tarde desta quarta-feira (6/9) com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com os deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Rep-Pernambuco). Os deputados foram convidados, respectivamente, para os ministérios do Esporte e dos Portos e Aeroportos, e aceitaram o convite. A nomeação e posse serão realizadas no retorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva da reunião do G20. O ministro Márcio França assumirá a nova pasta das Micro e Pequenas Empresas.