<
>

Projeto social do pentacampeão Ricardinho inaugura núcleo de atendimento no Ginásio do Tarumã

Projeto social de Ricardinho inaugurou núcleo de atendimento no Ginásio do Tarumã Divulgação

O Ginásio do Tarumã, símbolo do esporte paranaense e palco de grandes eventos esportivos, é o novo núcleo de atendimento da Associação Maestro da Bola, projeto social de Ricardinho, pentacampeão do mundo com a seleção brasileira de futebol, em 2002.

A iniciativa atende crianças e adolescentes da rede pública de ensino, ou, em situação de vulnerabilidade.

A inauguração do novo núcleo de atendimento acontece nesta terça-feira (15). No local, além de aulas de futebol, as crianças terão atividades lúdicas no contra turno

escolar. Atualmente, a Associação Maestro da Bola atende 1.900 alunos da rede pública de ensino, em 20 núcleos espalhados por Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina.

"Vamos inaugurar nosso núcleo no Ginásio do Tarumã! É muita felicidade, um ginásio com muita história, marcante no esporte estadual e brasileiro de muitas modalidades", comemorou Ricardinho.

As inscrições para o Núcleo Tarumã foram abertas há uma semana e 80 crianças e adolescentes já preencheram cadastro para participarem das atividades da Associação Maestro da Bola, no local. No novo núcleo, serão atendidos 100 alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade.

"Para nós, é motivo de orgulho termos agora um núcleo no Ginásio do Tarumã! De podermos agregar as crianças da região. Espero que todos se inscrevam e que em breve possamos estar com nossas turmas cheias", completou o multicampeão em clubes e na seleção brasileira, Ricardinho.

O Ginásio do Tarumã está localizado na Av: Victor Ferreira do Amaral, 1649, no bairro Tarumã, em Curitiba. Os interessados em fazer parte da Associação Maestro da Bola, devem realizar cadastro no local, levando comprovante de matrícula na rede pública de ensino.