Djokovic diz que só 4 tenistas o apoiaram após polêmica com vacina no Australian Open; veja os nomes

Sérvio agradeceu o apoio que recebeu de Alexander Zverev, Daniil Medvedev, Alizé Cornet e de Nick Kyrgios


Próximo de voltar às quadras, Novak Djokovic está em Dubai finalizando seu treinamento para o ATP 500, que começa na próxima segunda-feira (21). Este será o primeiro torneio do astro sérvio em 2022, após ter ficado de fora do Australian Open por não ter de vacinado contra a COVID-19.

Em janeiro, após mais de 15 dias de polêmica com o Governo da Austrália, o tenista foi impedido de disputar a competição e acabou deportado do país por não estar em dia com o cronograma vacinal.

Em entrevista à Televisão Nacional da Sérvia (RTS), Djokovic afirmou que somente quatro tenistas o defenderam na ocasião.

"Nick Kyrgios me surpreendeu mais porque tivemos, digamos, discussões no passado, mas sou grato a todos que me apoiaram", disse o sérvio citando Alexander Zverev, Daniil Medvedev e o francesa Alizé Cornet.

Na última terça-feira (15), o número um do ranking da ATP afirmou à BBC que pode ficar de fora do Wimbledon e do Roland Garros por sua recusa a ser vacinar. No entanto, deixou claro que não quer ser associado ao movimento "antivacina".

"Sim, este é o preço que estou disposto a pagar. Nunca fui contra a vacinação. Mas sempre apoiei a liberdade de escolher o que você coloca em seu próprio corpo. Este princípio é mais importante que qualquer título para mim.Tento estar em sintonia com meu corpo o quanto é possível. Estava triste e decepcionado", completou o sérvio, que falou pela primeira vez desde a saída de Melbourne'', disse.