<
>

Australian Open: Amanda Anisimova volta a surpreender, elimina Naomi Osaka e enfrentará Ashleigh Barty nas oitavas

Amanda Anisimova venceu Naomi Osaka por 2 sets a 1 na terceira rodada do Australian Open e avançou às oitavas de final. Será adversária de Ashleigh Barty


Amanda Anisimova está nas oitavas de final do Australian Open. A norte-americana de apenas 20 anos eliminou a favorita Naomi Osaka, bicampeã e atual detentora do título em Melbourne. Jogando na Margaret Court Arena, a tenista precisou de 2h15m para fazer 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 6/7) e eliminar a japonesa.

Você acompanha a cobertura completa do Australian Open em jogos com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

A norte-americana precisou se recuperar na partida para conseguir a vitória. Favorita, Naomi Osaka começou melhor e aproveitou uma quebra de serviço para fechar em 6/4. A devolução de Anisimova no set seguinte foi mais dura, com duas quebras e um 6/3 para deixar tudo igual.

No terceiro e último set, a atual campeã do Australian Open teve nas mãos um duplo match-point, ambos salvos por Anisimova, que conseguiu levar o jogo ao tie-break. E foi na decisão direta que a norte-americana sobrou, fechando a partida da terceira rodada com um 10-5.

Naomi Osaka é a segunda favorita que Amanda Anisimova despacha em sua campanha neste Australian Open. A joia norte americana já havia eliminado a suíça Belinda Bencic, 22ª no ranking da WTA.

A adversaria nas oitavas de final, no entanto, será outra prova de fogo para a tenista que já foi chamada de 'nova Sharapova': a australiana Ashleigh Barty, atual n°1 do mundo.