<
>

Olimpíadas: Simone Biles desiste de mais duas finais para cuidar da saúde mental

play
Tricampeã olímpica, Aly Raisman defende Simone Biles: 'Priorizar a saúde mental é essencial' (0:39)

A equipe de ginástica dos Estados Unidos confirmou a desistência de Simone Biles e demonstrou apoio irrestrito à atleta: "Aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos" (0:39)

Estrela das Olimpíadas de Tóquio, Simone Biles desistiu de mais duas finais na ginástica artística. O time americano informou nesta sexta-feira que a tetracampeã olímpica não disputará as decisões no salto e nas barras assimétricas. Ela cuida da saúde mental e já deixou de participar de outros eventos.

As competições serão na manhã deste domingo no Brasil, com a brasileira Rebeca Andrade presente no salto, às 5h45 (de Brasília).

Clique aqui para ver o Quadro de Medalhas das Olimpíadas atualizado e siga os Jogos de Tóquio em TEMPO REAL!

“Depois de consultas com a equipe médica, Simone Biles decidiu se retirar do evento final do salto e das barras assimétricas. Ela continuará sendo avaliada diariamente para determinar se competirá nas finais do solo e da trave”, comunicou o time americano.

“Lutando contra seus demônios”, como ela mesmo definiu, Biles não completou a final por equipes na última terça-feira, deixando a competição após sua primeira rotina.

play
4:16

Simone Biles acende o alerta: qual o impacto e a importância da saúde mental nos esportes de alto nível?

A norte-americana disputaria a final no individual geral nesta manhã, mas a confederação de ginástica dos EUA informou que ela está fora, citando situações de saúde mental.

Na quarta-feira, desistiu também da final individual geral, da qual a Rebeca Andrade foi medalha de prata.

As finais de solo e trave estão marcadas, respectivamente, para dias 2 e 3 de agosto. A brasileira Flávia Saraiva estará na decisão da trave.

"Continuamos admirados com Simone, que continua lidando com a situação com coragem e graciosidade, e com todos os atletas que se apresentaram durante essas circunstâncias inesperadas", comunicou o time americano.