<
>

Guilherme Costa quebra recorde e leva a medalha de ouro nos 400m livre na natação

play
Ronaldo é alvo de xingamentos em protesto da torcida do Cruzeiro antes de clássico contra o Atlético-MG; veja (0:25)

Raposa enfrenta o Galo neste domingo (22) pelo Campeonato Brasileiro (0:25)

O Brasil não para de figurar nos pódios dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Neste sábado (21), Guilherme Costa faturou não só a medalha de ouro nos 400 metros livres de natação, mas também quebrou o recorde pan-americano da modalidade.

Cachorrão - como é carinhosamente apelidado - venceu a prova fazendo um tempo de 3min46seg79. Atrás dele, conquistaram a prata o equatoriano Alfonso Mestre (3min47seg62) e o bronze o norte-americano James Plage (3min50seg74).

“Gostei bastante da prova, 3min46seg é uma boa marca essa fase da temporada. Foi um recorde pan-americano, então acho que deu tudo certo”, disse

“Treinei muito para estar aqui. Tenho três provas ainda, vai ser uma competição longa para mim. Mas acho que vai dar tudo certo, estou no caminho certo e é só seguir assim”, completou.

Além de Guilherme, o Brasil também ficou com o ouro no revezamento 4x100m. As nadadoras Maria Fernanda Costa e Gabrielle Roncatto ficaram com prata e bronze nos 400m livre feminino, respectivamente.

Dobradinha de medalhas também no feminino da modalidade

Pouco antes da conquista histórica de Guilherme Costa, Maria Fernanda e Gabrielle, na mesma modalidade, mas no feminino, também figuraram no pódio: prata para a primeira e bronze para a segunda.

“Já estávamos buscando a medalha, mas também o índice olímpico - que foi o que a gente conseguiu. Eu e a Gabi estamos muito felizes e espero que a gente melhore ainda mais”, disse Maria Fernanda à Cazé TV.

“A Mafe é muito minha amiga, treinamos juntas, a gente se puxa muito. É muito importante ter ela comigo nos treinos, uma acaba ajudando a outra”, completou Gabi.