Vinicius LokDog fica sem adversário a 15 dias do UFC Vegas 119

Vinicius Oliveira, do UFC Getty Images

A aguardada estreia de Vinicius Oliveira no peso-pena (66 kg) do Ultimate sofreu uma reviravolta de última hora. Giga Chikadze, que seria o adversário de ‘LokDog’ no card do UFC Vegas 119, agendado para o próximo dia 20 de junho no Meta Apex, está fora do confronto.

A informação foi apurada em primeira mão pela equipe de reportagem da Ag Fight, em contato com fontes próximas à situação. Com a saída do georgiano, a organização agora corre contra o tempo e estuda a possibilidade de encontrar um novo oponente para o gaúcho a apenas 15 dias da realização do evento.

O duelo contra Chikadze, ex-top 10 da categoria, serviria como o cartão de visitas ideal para consolidar a mudança de divisão de LokDog. Após construir uma trajetória de destaque no peso-galo (61 kg), onde faturou quatro vitórias consecutivas e alcançou uma vaga no top 15 do ranking, o atleta tomou a decisão de subir de peso devido ao desgaste provocado pelo processo de desidratação.

O plano de migrar definitivamente para os penas ganhou força em fevereiro, logo após o revés sofrido diante de Mario Bautista, sua última aparição no octógono.

Apesar do contratempo com a lesão ou imprevisto do rival original, a intenção do UFC e do estafe do lutador brasileiro é mantê-lo na programação do show. Caso um substituto seja anunciado nas próximas horas, Vinicius LokDog terá a chance de iniciar sua nova caminhada no peso-pena e deixar para trás o período de inatividade, mantendo o foco total na preparação física que vinha sendo desenvolvida para a data.