<
>

Esquentou: Diego Lopes acusa Jean Silva de 'rivalidade falsa' antes de duelo brasileiro no Noche UFC 3

Dois dos principais pesos-penas (66 kg) em atividade no Ultimate atualmente, Diego Lopes e Jean Silva foram escalados para se enfrentarem na luta principal do Noche UFC 3, e antes mesmo do card de setembro, os brasileiros já tinham uma espécie de histórico estabelecido. Para o manauara radicado no México, porém, a rixa não passou de uma tentativa do adversário de criar uma rivalidade 'fake' entre os dois.

Em entrevista à Ag. Fight, o especialista em jiu-jitsu desmentiu a versão de Jean Silva sobre um antigo encontro de bastidores entre os dois. À época, o representante da Fighting Nerds alegou que Lopes entrou no ambiente em que ele estava e cumprimentou todos os presentes no evento, menos ele próprio. Ele não só rechaça essa narrativa como o acusa de ter sido 'indelicado'.

“Até hoje estou tentando entender o que aconteceu, realmente não sei qual foi a bronca dele comigo", disse Diego Lopes. "Lembro que ele mencionou de um evento que a gente estava e falou que eu não cumprimentei ele. Eles passaram na minha frente, a mulher dele falou comigo e ele não falou comigo, continuou andando. Aí depois ele inventou uma ‘pá’ de coisas", continuou.

O manauara reforçou que o 'embate' entre os dois seria algo 'fake'. "O cara tentou cavar uma rivalidade. Eu não fiz nada demais. Então, estou tranquilo sobre isso. É o que ele faz nas lutas dele, sempre tenta buscar um motivo para chamar atenção. Tudo que ele fala não tem sentido algum, porque nunca fiz nada para ele”, defendeu-se o lutador.

Após disputar o título dos penas em abril e perder para Alexander Volkanovski, Lopes quer voltar às vitórias. Para se aproximar novamente de uma eventual disputa pelo cinturão, ele se atenta aos mínimos detalhes, como, por exemplo, o perfil dos adversários que Jean, seu próximo rival, enfrentou até aqui no UFC. Na visão dele, o fato de ser um atleta destro pode dificultar a preparação do adversário, que mediu forças contra oponentes canhotos.

“Em quase todas as lutas dele, só tem lutado contra caras canhotos", analisou Diego Lopes. "Fazer uma estratégia para um cara canhoto e depois mudar para um destro é algo diferente. Essa vai ser a pequena diferença para essa luta. E se ele quer brigar, a gente vai sair para brigar também", adicionou, provocando o adversário em seguida, pedindo que ele não fique só "correndo de um lado para o outro".

Atual número 3 do ranking, Diego Lopes segue como um dos postulantes ao título da categoria dos penas, apesar da derrota recente para Volkanovski. Jean Silva, por sua vez, é o décimo colocado e briga para se consolidar de vez no pelotão de elite da divisão. Invicto na companhia, o atleta da Fighting Nerds tem chances de um title shot caso vença e convença contra Diego no Noche UFC 3, ou UFC Fight Night 259, em 13 de setembro.