<
>

Allan Puro Osso revela detalhes de lesão que o tirou do UFC Vegas 83

Allan Puro Osso durante luta no UFC 267 Chris Unger/Zuffa LLC

No início desta semana, os fãs brasileiros foram surpreendidos com uma notícia triste: a lesão de Allan ‘Puro Osso’. Contundido, o peso-mosca (57 kg) da ‘Chute Boxe Diego Lima’, que lutaria no UFC Vegas 83 deste sábado (9), contra Su Mudaerji, foi retirado do card.

Agora, às vésperas do que seria sua segunda apresentação na temporada, o atleta paulista detalhou, em entrevista exclusiva à Ag Fight, sobre a contusão que o deixou de molho na reta final de 2023.

De acordo com Allan, a lesão foi em seu joelho, durante o último treinamento antes da chamada semana da luta. Na espera de resultados de exames de imagem realizados em Las Vegas (EUA), o brasileiro admite que precisou deixar o combate porque não sentia confiança na região após se contundir. Desta forma, o especialista de jiu-jitsu não quis arriscar entrar no octógono longe do seu 100% físico.

“Infelizmente na última semana acabei tendo uma lesão no meu último treinamento antes da semana da luta. Uma lesão que acabou me tirando da luta e me impossibilitou de estar lutando nesse dia 9. Foi uma lesão no joelho, que está sendo analisada. Fiz uma ressonância para investigar um pouco melhor, com acompanhamento dos médicos do UFC. E logo mais, realmente, a gente bate o martelo do que aconteceu para poder falar melhor. Ainda não sei a gravidade, mas me impossibilitou de lutar, porque não estou sentindo firmeza no joelho. A gente não poderia arriscar em um momento desses, primeira luta de (novo) contrato entrar (estando) 50%. Quando a gente realmente tiver o resultado do que aconteceu, vamos sentar com a equipe médica e entender as próximas etapas que temos que fazer”, explicou Allan.