<
>

Pedro Munhoz vai substituir Henry Cejudo em luta contra Marlon Vera no UFC 292; veja o escolhido

Henry Cejudo em ação pelo UFC Getty Images

Diante de Henry Cejudo, Marlon Vera teria um oponente de respeito para tentar se recolocar na disputa da vaga de desafiante entre os pesos-galos (61 kg), mas uma lesão do ex-campeão da categoria frustrou seus planos. Sem adversário, Chito sugeriu que Petr Yan, quinto colocado do ranking, ocupasse o posto vago. No entanto, o atleta equatoriano não teve sua sugestão acatada pelo Ultimate, já que medirá forças contra o brasileiro Pedro Munhoz.

O anúncio foi feito pela própria organização, através de suas redes sociais. Chito e Munhoz medem forças no UFC 292, agendado para o dia 19 de agosto. O show com sede em Boston (EUA) será liderado justamente pela disputa de título da categoria, entre o campeão Aljamain Sterling e o desafiante Sean O’Malley.

“The Young Punisher aceita e vai para o desafio. Chito Vera e Pedro Munhoz estarão frente a frente no UFC 292, no sábado, dia 19 de agosto”, destacou a conta oficial do Ultimate no Instagram.

Chance de ouro para o brasileiro

Vindo de vitória contra Chris Gutierrez, em abril deste ano, Pedro Munhoz tem uma chance de ouro pela frente e, possivelmente, sua última chance de construir uma trajetória até o título. Atual número 10 do ranking, o brasileiro pode subir para a sexta colocação e encostar de vez no pelotão de elite da categoria em caso de vitória sobre Marlon Vera. Desta forma, o confronto no UFC 292 é crucial para as pretensões do atleta paulista de 36 anos dentro da liga.