<
>

Jéssica Delboni se vinga de derrota polêmica e fatura o título peso-átomo do Invicta

Jéssica Delboni é a nova campeã peso-átomo (48 kg) do Invicta FC.


Na noite da última quarta-feira (12), pelo main event da edição 45 do show, realizado em Kansas City (EUA), a brasileira derrotou Alesha Zappitella na decisão unânime dos juízes, se vingando da controversa derrota sofrida para a americana no primeiro encontro entre elas e levando para casa o cinturão da categoria do evento voltado para o MMA feminino.

Em maio do ano passado, as duas se enfrentaram pela primeira vez e Zappitella levou a melhor, na decisão dividida dos juízes, resultado que gerou bastante polêmica, já que grande parte dos fãs enxergou a vitória da atleta da ‘Paraná Vale Tudo’. Menos de um mês depois, Jéssica se recuperou e, após passar por três rivais na mesma noite, conquistou o título do torneio peso-átomo do Invicta, garantindo a chance de desafiar novamente a campeã linear da categoria pelo cinturão.

A luta

Em um primeiro round equilibrado, com boas ações de ambos os lados, Zappitella conseguiu uma queda logo no início e Delboni mostrou bastante garra e força de vontade para sair da situação desfavorável e levar o combate novamente para a trocação. Em pé, a brasileira aplicou os golpes mais contundentes e garantiu a virada e a vitória no período nas papeletas de dois dos três juízes laterais.

A partir daí, Jéssica dominou amplamente as ações. Do segundo até o quinto assaltos, a lutadora da ‘PRVT’ bloqueou a maioria das tentativas de queda da adversária e conseguiu aplicar bons golpes. A capixaba conseguiu se mostrar dominante e, desta vez, não deixou qualquer dúvida sobre a vencedora do confronto.

Com a vitória, Jéssica Delboni assume o posto de nova campeã peso-átomo do Invicta FC. A capixaba soma agora 12 vitórias e três derrotas em seu cartel como profissional.