<
>

Luana 'Dread' pede rival ranqueada para próxima luta no UFC: "Quero entrar no top 15"

Com a vitória do último sábado (16), sobre Lupita Godinez, no card preliminar do UFC Vegas 40, Luana ‘Dread’ alcançou seu terceiro triunfo em quatro lutas pela organização. O bom retrospecto de resultados faz a peso-mosca (57 kg) sonhar com voos ainda mais altos e, para isso, a brasileira visa alcançar um novo nível de competição em seu próximo compromisso.

Na coletiva de imprensa após o UFC Vegas 40, Luana deixou claro quais são os seus planos para o futuro. De olho em uma vaga no top 15 da divisão até 57 kg, a paulista expressou o desejo de enfrentar uma adversária ranqueada na sua próxima luta, para que, assim, possa ter a oportunidade de seguir crescendo dentro da categoria.

“Eu vou voltar para o Brasil e eu quero me preparar para pegar uma menina ranqueada. O que eu quero é entrar no ranking, entrar no top 15. E eu espero que agora eles me deem uma menina ranqueada, para eu conseguir evoluir dentro da categoria".

"Já é a segunda luta que eu consegui ganhar. Eu enfrentei uma menina dura no começo do ano, que eu também aceitei em cima, e saí com a vitória. Agora trocou minha adversária três vezes, eu continuei na luta, consegui ganhar também. Agora eu espero que tenha também uma preparação, que eles consigam me dar uma adversária e que seja uma top 15, para eu poder evoluir dentro da categoria”, declarou ‘Dread’.

Oriunda da versão brasileira do programa Contender Series, Luana ‘Dread’ estreou no UFC com vitória sobre Priscila ‘Pedrita’, em maio de 2019. Pouco mais de um ano depois, em sua segunda apresentação, a paulista acabou finalizada pela compatriota Ariane Lipski. A peso-mosca conseguiu se recuperar e agora engata sua primeira sequência positiva na organização, com vitórias sobre Poliana Botelho e Lupita Godinez.