<
>

Nick Diaz faz 'briga de bar' contra Robbie Lawler e desiste do combate por motivo bizarro em retorno após 6 anos; confira

A terceira luta do card principal do UFC 266 foi uma das mais esperadas da noite. Sem lutar desde 2015, Nick Diaz retornou ao octógono para enfrentar Robbie Lawler e acabou derrotado por nocaute técnico no terceiro round.

Foi a primeira luta de Nick Diaz em mais de seis anos. A última vez que o norte-americano havia entrado no octógono foi em janeiro de 2015, quando ele e Anderson Silva foram pegos no exame antidoping e o confronto não teve vencedor.

Mesmo sem valer cinturão, a luta teve cinco rounds programados e o primeiro foi de trocação intensa. Diaz e Lawler trocaram golpes durante os cinco minutos para a alegria da torcida, decepcionada com a luta anterior entre Curtis Blaydes e Jairzinho Rozenstruik.

Os dois lutadores demonstraram certo cansaço a partir do segundo assalto. Mesmo assim, a trocação de golpes continuou, sem intensão de levar a luta para o chão em momento algum.

A vitória de Lawler veio no terceiro round com boa sequência. O norte-americano acertou o nariz do compatriota e causou um grande sangramento. Justamente por isso, Diaz decidiu não continuar na luta.

"Eu sabia que (meu nariz) estava escoando aqui e não queria fazer uma bagunça muito grande", explicou o veterano de 38 anos após sua primeira luta em seis anos.

Com o resultado do UFC 266, o duelo pessoal entre os veteranos fica empatado com uma vitória para cada. Eles se enfrentaram pelo UFC 47 em 2004 e Diaz levou a melhor por nocaute técnico.

Acompanhe os resultados do UFC 266:

Robbie Lawler nocauteou Nick Diaz no 3º round;

Curtis Blaydes venceu Jairzinho Rozenstruik por decisão unânime;

Jéssica ‘Bate-Estaca’ nocauteou Cynthia Calvillo no 1º round;

Merab Dvalishvili nocauteou Marlon Moraes no 2º round;

Dan Hooker venceu Nasrat Haqparast por decisão unânime;

Chris Daukaus nocauteou Shamil Abdurakhimov no 2º round;

Taila Santos venceu Roxanne Modafferi por decisão unânime;

Jalin Turner finalizou Uroš Medić no 1º round;

Nick Maximov venceu Cody Brundage por decisão unânime;

Matthew Semelsberger nocauteou Martin Sano Jr. no 1º round;

Jonathan Pearce finalizou Omar Morales no 2º round.