<
>

Matt Brown se oferece para enfrentar Demian Maia em possível luta de despedida

play
Dana White 'aposenta' Demian Maia: '44 anos, uma carreira incrível, acho que acabou' (0:40)

No UFC 263, o brasileiro não conseguiu quedar o norte-americano Belal Muhammad de jeito nenhum e acabou superado na decisão unânime dos jurados (30-27, 29-28 e 29-28). (0:40)

Aos 40 anos de idade, Matt Brown é um dos atletas mais velhos em atividade no plantel do Ultimate atualmente. Mas engana-se quem pensa que o veterano está pronto para se aposentar.

No último sábado (19), após vencer o brasileiro Dhiego Lima por nocaute no UFC Vegas 29, ‘The Immortal’ demonstrou já estar pensando em sua próxima luta e apontou alguns nomes como possíveis adversários.

Um dos nomes citados pelo americano durante a coletiva de imprensa pós-show foi o do também veterano Demian Maia, de 43 anos, que fez sua última luta prevista no contrato com o UFC no último dia 12 de junho, em derrota para Belal Muhammad.

Ciente do desejo do brasileiro de ter mais um combate agendado pela organização antes de sua aposentadoria, Brown se colocou à disposição para ser o oponente da despedida.

Vale lembrar que Matt Brown e Demian Maia já se enfrentaram anteriormente no octógono mais famoso do planeta. Em maio de 2016, pelo UFC Curitiba, o brasileiro levou a melhor no confronto ao finalizar o americano com um mata-leão.

“Eu adoraria ser a luta de aposentadoria do Demian. Eu sei que ele está querendo uma luta de aposentadoria, então eu adoraria (fazer) isso por respeito a ele. Ele é uma lenda de verdade, e assim como eu lutei com ele da primeira, eu fiquei tipo: ‘Ele é o pior confronto na divisão para mim’. E eu gosto desse desafio. Eu acho que estou mais pronto para ele agora do que estava antes”, declarou Brown.

No MMA profissional desde 2005, Matt Brown soma 23 vitórias, sendo 15 por nocaute, e 18 derrotas no cartel. Já Demian Maia acumula 28 triunfos, 14 deles por finalização, e 11 reveses na carreira.