<
>

UFC 257: Marina Rodriguez supera lambança inacreditável de Herb Dean e nocuateia Amanda Ribas duas vezes

Dois nocautes em uma só luta? Pode acontecer quando o mais famoso árbitro de MMA fez uma lambança inacreditável. No UFC 257, Herb Dean se atrapalhou todo, mas não conseguiu impedir uma vitória inapelável de Marina Rodriguez para cima de Amanda Ribas.

Depois de um round em que foi dominada por baixo, Marina voltou com tudo para o segundo assalto e acertou um cruzado de direita em cheio no queixo de Amanda, que desmontou e caiu. Rodriguez ainda continuou com uma chuva de golpes por cima, até Herb Dean se aproximar. O árbitro chegou a entrar no meio das duas e fez todo mundo acreditar que ele estava encerrando a luta.

Marina chegou a sair para comemorar, mas Herb Dean tomou uma decisão para lá de controversa e desistiu de decretar o nocaute, mandando o combate continuar.

Amanda conseguiu se recuperar um pouco, mas Rodriguez mostrou um poder psicológico incrível, seguiu mantendo a pressão e acertou mais golpes limpos no rosto da rival. Mesmo sem Ribas cair, Herb Dean decidiu colocar um ponto final na surra.

“Eu entendi que ele tinha parado. Ele se aproximou com as mãos e falando alguma coisa. Parei de bater porque eu estava batendo muito e ela não estava respondendo. Mas como não foi, vamos lá! Dois nocautes na noite”, disse Marina após a luta.

Assim, ela se recupera da única derrota de sua carreira (uma decisão controversa diante de Carla Esparza) e fica com cartel de 13 vitórias, um revés e dois empates.

Já Amanda Ribas perde pela primeira vez no UFC e fica com 10 vitórias e duas derrotas na carreira.