<
>

UFC: Shogun diz que sofreu lesão contra Craig e deixa em aberto chance de se aposentar: 'Vou pensar sobre minha carreira'

No último sábado (21), Maurício ‘Shogun’ acabou derrotado por Paul Craig, por nocaute técnico no segundo round, no UFC 255. Após a apresentação do ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), Dana White, presidente da organização, indicou que o brasileiro deveria se aposentar, por não conseguir se apresentar como antes. Atento ao discurso do patrão, o curitibano deixou essa possibilidade em aberto e citou uma lesão durante a luta.

Através de suas redes sociais, ‘Shogun’ revelou que no início do duelo machucou seu cotovelo, o que atrapalhou seu rendimento. Porém, o lutador não usou esse fato como desculpa para o resultado negativo e deu os méritos ao rival. Além disso, o atleta adiantou que vai tirar uns dias de férias e não descartou pendurar as luvas.

“Infelizmente ontem a noite as coisas não saíram como eu gostaria, e isso faz parte do esporte. Sofri uma lesão no cotovelo logo na primeira queda que levei, mas isso não é desculpa, faz parte da luta e não tira os méritos do meu adversário. A carreira de um atleta não é feita só de glórias, e graças a Deus já fui abençoado muitas vezes com a recompensa da vitória, fruto de muito esforço, que só quem vive o dia a dia sabe realmente o que a gente passa. Quero agradecer como sempre o carinho enorme de todos vocês. Sou abençoado por fazer isso já há mais de 18 anos, e em pleno 2020 vocês são a grande motivação que eu carrego comigo, e que me faz seguir até aqui. Agora vou descansar com a minha família, e pensar sobre a minha carreira. Sei que a minha missão nesse esporte vai, também, muito além do octógono. Obrigado galera”, escreveu.

Aos 38 anos, ‘Shogun’, que atua no MMA profissional desde 2002, perdeu sua luta de número 12, em cartel que conta com 27 vitórias e empate. Ex-campeão do UFC e vencedor do GP do extinto Pride, o brasileiro havia declarado no início da semana que não se imagina lutando por muito tempo e que poderia se aposentar em 2021.