<
>

UFC: Khabib? Anderson? Jon Jones? Ele mesmo? St-Pierre dá seu veredicto sobre melhor de todos os tempos

play
St. Pierre responde se Khabib é o maior de todos os tempos do UFC: 'Muitos já foram; é muito rápido' (1:36)

Lenda do MMA disse que não acredita muito nesse tipo de discussão (1:36)

Quem é o maior lutador de todos os tempos? A pergunta nunca teve e provavelmente nunca terá uma resposta certa, mas sempre reaparece quando algum dos candidatos entra em ação. E não poderia ser diferente neste final de semana, com Khabib Nurmagomedov simplesmente destruindo mais um rival e resolvendo anunciar a aposentadoria com um incrível cartel invicto de 29 vitórias em 29 lutas.

A ESPN ouviu, então, ninguém menos que um dos grandes candidatos ao posto de maior da história: Georges St-Pierre. E o canadense tem um veredicto claro sobre o tema: não há uma resposta certa!

“Há muitos caras que foram os melhores lutadores de todos os tempos. Você não pode, é impossível ser o melhor lutador de todos os tempos. Todos nós tivemos momentos de brilho, que compartilhamos esse status de melhor de todos os tempos”, diz St-Pierre.

play
0:49

UFC: A última dança de Khabib! Veja como lenda detonou Gaethje, chorou pelo pai e se aposentou invicto

Russo encerra sua carreira com 29 vitórias em 29 lutas

“Khabib foi o melhor de todos os tempos esta noite. Anderson Silva, quando nocauteou Vitor Belfort, foi o melhor de todos os tempos. Jon Jones, quando bateu o Cormier e também o Gustafsson, foi o melhor de todos os tempos. Adesanya, quando bateu o Paulo Costa na última luta, foi o melhor de todos os tempos. BJ Penn teve seu momento quando venceu Matt Hughes”, completa, citando alguns nomes.

“Todos têm o seu momento, a sua luz, o momento que brilho. Mas como tudo na vida, tudo tem um começo e um final. Todos tivemos nossa janela para ser o melhor de todos os tempos, todos tivemos aquela performance perfeita que nos deu o título de melhor de todos os tempos. Mas isso passa rápido, é algo que aparece e desaparece em um segundo. Quando sua performance acaba, desaparece. Porque aquele momento nunca mais vai acontecer, o universo já mudou. É muito rápido. Eu não acredito nesse debate. É um jeito besta de ver as coisas. Há muitos caras que podem reivindicar ser o melhor de todos os tempos. E com certeza Khabib é um deles, 100%. Especialmente depois do que ele fez essa noite”, finaliza.

play
1:41

Lenda do UFC, St. Pierre elogia Khabib até não poder mais: 'O mais possível de se chegar a uma luta perfeita'

Georges contou que conseguia ver Gaethje sendo o adversário que podia parar o russo

A opinião é bem diferente da de Jon Jones, por exemplo. O norte-americano aproveitou o sábado para se colocar a frente de Khabib na briga por esse posto.

“15 títulos mundiais, os números não mentem”, postou Jones, em referência a todas as lutas por cinturão que ele venceu.

“Definitivamente um momento poderoso, mas a minha lógica definitivamente não é ofuscada”, completou.

play
1:40

St. Pierre exalta como Khabib encerra sua carreira e cutuca campeões que não param no topo

'Agora ele pode fazer tudo o que quiser! Patrocínios, publicidade, abrir uma escola de quiser, virar ator...'