'Big' John McCarthy volta a defender que 'MVP' teve lutas mais difíceis que Anderson Silva

John McCarthy é uma lenda do MMA. Ele fez a sua carreira como árbitro do UFC por décadas. 'Big' John McCarthy estreou como árbitro no UFC 2, que foi vencido pelo brasileiro Royce Gracie.

Ele foi o responsável por elaborar diversas regras que compõem o livro atual do UFC. E elas vão das mais simples até as mais complexas. Foi McCarthy quem sugeriu que os lutadores não pudessem segurar na grade do octógono, por exemplo, ou que um lutador não precisava estar completamente nocauteado para que a luta fosse encerrada. Ele não estar mais se defendendo já era suficiente para declarar nocaute técnico.

Durante uma transmissão do Bellator, no entanto, o hoje comentarista John McCarthy disse que o brasileiro Anderson Silva teve lutas mais fáceis no começo de sua carreira do que o americano Michael Page.

Muitos fãs de MMA ao redor do mundo não gostaram nada a comparação. Nesta primeira semana de 2020, o ex-árbitro particiou de um podcast e reiterou sua opinião sobre o assunto.

Em entrevista ao podcast Weighing In, McCarthy disse que o brasileiro enfrentou, em suas primeiras 20 lutas, adversários "decentes, bons e péssimos", e voltou a fazer a comparação com americano irreverente que é lutador do Bellator.

"Anderson lutou e perdeu para Daiju Takase, que tinha quatro vitórias e sete derrotas na carreira. Em suas primeiras 20 lutas, ele venceu 16 e perdeu quatro. Ele enfrentou o bom Hayato Sakurai, mas ele estava no peso acima, era muito pequeno. É uma boa vitória [para o Anderson], mas ele estava em outra classe".

Big John McCarthy, então, trouxe o argumento em defesa de Michael Page.

"Se você não gosta de Michael Venom Page, tudo bem, isso é problema seu. Eu estou aqui lhe dizendo que ele é um dos lutadores mais empolgantes que eu já vi. Ele sempre dá um show.

"Ele já teve lutas ruins? Claro que sim. Mas ele já venceu o Fernando González, por exemplo, um ótimo lutador que já derrotou caras que deram trabalho para o Anderson. O 'MVP' tem 18 lutas, então eu só estava falando sobre isso. Se você analisar, dá para comparar. Isso não quer dizer que a carreira do MVP pode ser comparada com a do Anderson neste momento".

Por mais talentoso que Michael Page seja, o argumento contra o falastrão sempre foi o de que o Bellator dava a ele lutas fáceis.

Fato é que MVP ainda tem que fazer muito para que essa comparação seja aceita no mundo do MMA, especialmente quando a vitória mais importante e significativa de sua carreira foi contra Paul Daley, de 36 anos, em uma luta de cinco rounds.