<
>

UFC 242: Khabib Nurmagomedov amassa mais um, finaliza Poirier, unifica cinturões e ainda alfineta McGregor

Khabib Nurmagomedov segue imbatível no UFC. Dono da festa em Abu Dhabi, o russo mais uma vez não tomou conhecimento e amassou mais um adversário. Agora, foi Dustin Poirier quem sofreu e acabou finalizado com uma mata-leão no terceiro round.

Khabib fez mais uma de suas atuações perfeitas. Pressionou Poirier o tempo todo, acumulou quedas e cansou o adversário até achar um espaço para a finalização.

Desta vez, porém, ele chegou a ter sustos. Primeiro com golpes no segundo round que chegaram a balançá-lo. Só que o russo respondeu como sempre e buscou a queda para se recuperar. E depois com uma tentativa de guilhotina no terceiro. Só que aí Khabib não só escapou como aproveitou o cansaço do rival para finalizar o combate com o mata-leão.

Depois, na entrevista no octógono, Khabib ainda aproveitou para dar uma alfinetada em McGregor.

“Tenho muito respeito por esse cara. Na minha última luta, o cara era um idiota. A primeira cosia é respeito. Quando você entra em uma academia, você aprende a respeitar a academia, os técnicos. MMA não é trash talking, é respeito. Obrigado, Dustin e todo o seu time”, disse Khabib.

O russo agora tem 28 vitórias em 28 lutas na carreira. No UFC, são 12 triunfos, empatando com Tony Fergunson com as duas maiores sequências da atualidade.

Ferguson, aliás, deve ser justamente o próximo a desafiar Khabib, como o próprio russo chegou a falar durante a semana.