A vitória de Jon Jones para cima de Thiago Marreta não só foi muito mais apertada do que todos imaginavam como também acabou sendo polêmica. Os juízes laterais acabaram discordando em mais da metade dos rounds para chegar no veredicto dividido.
Só dois rounds foram unânimes: o primeiro, pontuado pelos três jurados laterais para Marreta, e o terceiro, pontuado por todos para Jon Jones.
Na opinião da maioria dos analistas, o quarto e o quinto round também foram um pouco mais claros, com uma vitória para Jones e outra para Marreta, respectivamente. Os juízes, porém, viram diferente.
Dois deles (Derek Cleary e Junichiro Kamijo) deram o quarto round para o brasileiro e o quinto para o norte-americano. Só Mike Bell teve uma análise parecida à sensação dos analistas.
Já o segundo round, que teoricamente teria sido o mais difícil de pontuar, foi dado por Bell e Cleary para Jones e apenas por Kamijo para Marreta.

Veja TODOS os resultados do UFC 239:
CARD PRINCIPAL
Jon Jones (EUA) venceu Thiago Marreta (BRA) na decisão dividida dos jurados (47-48, 48-49 e 48-49)
Amanda Nunes (BRA) nocauteou Holly Holm (EUA) aos 4:10 do 1º round - cinturão dos galos feminino
Jorge Masvidal (EUA) nocauteou Ben Askren (EUA) a 0:05 do 1º round - meio-médios
Jan Blachowicz (POL) nocauteou Luke Rockhold (EUA) a 1:39 do 2º round - meio-pesados
Michael Chiesa (EUA) venceu Diego Sanchez (EUA) na decisão unânime dos jurados (30-26, 30-26 e 30-26) - meio-médios
