<
>

UFC: Empresário elege Khabib Nurmagomedov como o melhor lutador da história e descarta Jon Jones

play
UFC: Deiveson revela por que não quer lutar com Moreno pela 4ª vez; VEJA (1:29)

Brasileiro falou com exclusividade à ESPN (1:29)

"Claro que Jones é um grande lutador, mas não consegue amarrar os sapatos de Khabib", declara Ali Abdelaziz


Ali Abdelaziz não cansa de causar polêmicas. Na última semana, o famoso empresário abalou a comunidade do MMA ao informar que Khabib Nurmagomedov poderia não só voltar a lutar no UFC, como também finalizar Israel Adesanya no peso-médio (84 kg) e ao apostar em Kamaru Usman contra Jiri Prochazka, Glover Teixeira e Jan Blachowicz nos meio-pesados (93 kg). E não parou por aí, já que o mesmo opinou sobre quem seria o melhor lutador da história do esporte.

Inclusive, tal debate sempre rende discussão e nunca sai de moda. É bem verdade que atletas como Anderson Silva, Fedor Emelianenko, Georges St-Pierre e Jon Jones são figuras frequentes na lista dos melhores lutadores da história do MMA e alternam posições, mas, de acordo com Abdelaziz, seu primeiro colocado é diferente.

Em entrevista ao site ‘Sherdog.com’, o empresário não concordou com a ideia de classificar ‘Bones’ como GOAT do MMA, porque o mesmo decepcionou tanto dentro, quanto fora do octógono. Sendo assim, o cartola elegeu Khabib como o maioral da modalidade, já que este terminou a carreira de forma invicta, praticamente intocável em suas lutas e sem protagonizar qualquer tipo de polêmica em âmbito pessoal e profissional.

“O melhor lutador da história significa dentro do octógono e fora do octógono. Khabib nunca teve uma luta difícil. Você olha para Jon Jones e suas últimas três lutas foram lutas muito apertadas. Khabib nunca teve uma luta apertada. Dominância. Khabib é melhor, invicto. Em muitos aspectos Khabib é melhor. Fora do octógono, Khabib é melhor. Khabib nunca teve problemas com a USADA. Nada dessas coisas. Claro que Jones é um grande lutador, mas não consegue amarrar os sapatos de Khabib. Não acho que ele possa. Ele é bom, mas Khabib está em outro nível. Há muitos que você pode dizer que são os melhores lutadores da história. GSP, que grande ser humano. Como você pode dizer que ele não é GOAT? Não estou tirando nada de Jon Jones, mas não acho que ele seja. Posso colocar GSP antes dele”, declarou o cartola.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson e Rafael dos Anjos.

Jon Jones, de 34 anos, é ex-campeão dos meio-pesados do UFC e é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Após dominar a categoria, ‘Bones’ decidiu se aventurar no peso-pesado, já que revelou que sempre sonhou em alcançar o lugar mais alto da divisão. Em sua carreira no MMA, o americano disputou 28 lutas, venceu 26, perdeu uma e a outra terminou em ‘no contest’ (sem resultado). Seus triunfos de maior importância foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício Shogun, Ovince Saint Preux, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Stephan Bonnar, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.